SAC 3.0 – A nova tendência do atendimento ao cliente

0
2074
sac-3-0-a-nova-tendencia-do-atendimento-ao-cliente

As empresas já vêm utilizando o SAC 2.0 como forma de atender melhor os seus clientes, mais como a tecnologia está em constante evolução a nova tendência é o SAC 3.0, que tem como foco melhorar a satisfação dos consumidores por meio do monitoramento dos seus comportamentos. Porém, essas duas tecnologias sempre estarão interligadas, já que a primeira se refere também a satisfação do cliente, mas com ênfase no atendimento.

O conceito de SAC 2.0 pode ser entendido como: a passagem do atendimento tradicional para o atendimento onde os consumidores interagirem com as empresas e vice-versa. Na prática o SAC 2.0 usa canais digitais para prestar atendimento aos clientes.

Já o SAC 3.0 é o poder de usar a tecnologia para entender seus consumidores como indivíduos únicos e prestar-lhes o atendimento que cada pessoa demanda, de maneira pessoal e automatizada.

Resumindo, SAC 3.0 é a evolução do atendimento ao cliente, passando a usar da tecnologia ou plataformas que conseguem mapear as preferências do seu cliente, criando uma experiência de atendimento muito interessante e mais efetivo.

Imagina se você entrar em contato com alguma empresa para resolver seu problema e o atendente já conseguir ter acesso a uma quantidade enorme de dados a seu respeito, que facilite e deixe seu atendimento muito mais rápido e com chances de resolução de problemas de até 90% já no primeiro contato? Isso é fantástico.

O que não significa que o 2.0 irá desaparecer de imediato, essas formas de atendimento estão interligas e funcionam melhor quando caminham lado a lado.

O poder do SAC 3.0

Analisar grandes quantidades de dados tem se tornado cada vez mais fácil com ferramentas modernas e poderosas. Para o SAC, isto se torna ainda mais crucial quando existe a possibilidade de analisar os históricos de atendimento de todos os canais.

Com o histórico, traçar o perfil de cada cliente e entender as diferenças e semelhanças entre cada um pode ser decisivo para direcionar estratégias e realizar ações. Isso vai otimizar drasticamente não só seu serviço de atendimento ao cliente, mas toda o ciclo de processos de negócios, reduzindo custos e gerando mais vendas.

Inteligência de mercado, assim, fácil, nas suas mãos, não seria possível sem o poder tecnológico do SAC 3.0.

Algumas vantagens do SAC 3.0 são:

  • Personalização do atendimento aos clientes;
  • Aproximação da marca e público;
  • Rápida resolução dos problemas e gestão de crises;
  • Conquista de novos consumidores e vendas.

Através desse atendimento as marcas têm a possibilidade de atender públicos específicos por meio de uma mensagem que é adaptada ao cliente.

Entendeu o SAC 3.0, a nova tendência do atendimento ao cliente? Que tal entender o funcionamento do Marketing Digital? Clique aqui e confira.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui