Dicas de como se comportar em uma Entrevista de Emprego

0
1249
dicas-de-como-se-comportar-em-uma-entrevista-de-emprego

Usou nossas dicas de como melhorar seu currículo e foi selecionado para uma entrevista? A questão agora é como se comportar na entrevista, não é mesmo? O Grupo Asserth preparou algumas dicas valiosas na hora de ser entrevistado.

Antes de irmos as dicas, é preciso entender que este é um momento importante, tanto para a empresa quanto para o profissional que pretende preencher a vaga em aberto. Será durante a entrevista que ambas as partes terão a oportunidade de se conhecer melhor, tornando-se a situação ideal para mostrar que você é o profissional mais adequado para o cargo.

Confira as principais dicas para ir bem na hora de ser entrevistado.

Conheça a empresa

Provavelmente irão perguntar qual o motivo de querer trabalhar na empresa em questão e se você não souber responder, dará impressão de que não está tão interessado assim.

Antes de ir para a entrevista, faça uma pesquisa sobre a empresa, analise os motivos que te fazem querer trabalhar lá e fale sinceramente suas opiniões positivas do lugar.

Aparência e postura

Pesquise sobre como as pessoas se vestem naquela empresa. Se na empresa as pessoas trabalham de social, vá dentro desse padrão e mesmo que o local seja liberal e permita que seus funcionários se vistam de maneira casual, procure ir bem vestido.

Lembre-se também de estar bem penteado e barbeado (no caso dos homens). A aparência conta muito na entrevista.

Cuidado com as redes sociais

As empresas avaliam o Facebook, Twitter, Instagram, entre outras redes sociais, para ver sobre os assuntos que eles costumam falar, se possuem algum tipo de preconceito e a maneira que eles se relacionam com outras pessoas.

Eles também usam essas informações para saber se o candidato fica muito tempo nas redes sociais e se há coerência entre o que foi informado na entrevista e o que tem em sua página pessoal.

Educação

Ser educado é fundamental! Você será observado desde o primeiro momento que entrar na empresa, então, seja atencioso com todos que vierem falar com você e demonstre simpatia. Lembre-se também de falar sem utilizar gírias.

Mostre o seu melhor

Esse é o momento de você fazer sua propaganda pessoal. Mostre seus cases de sucesso, os destaques de seu portfólio e fale sempre positivamente sobre suas experiências anteriores. Evite falar mal de sua empresa antiga, isso dará a impressão de que você é uma pessoa mal-agradecida.

Seja comunicativo

A entrevista, além de ser um momento de avaliação, pode se tornar uma conversa produtiva e descontraída, isso dentro dos limites do entrevistador. Evite sorrisos forçados, faça perguntas pertinentes e demonstre interesse e interação.

Gostou das dicas? Aproveite e boa sorte. Leia também Dicas de como melhorar o seu desempenho como vendedor. Você também pode conhecer e se candidatar as vagas do Grupo Asserth clicando aqui

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui