Motive seu operador de vendas e tenha bons resultados

0
1411
motive-seu-operador-de-vendas-e-tenha-bons-resultados

Toda empresa deseja melhorar o atendimento e o nível de eficiência, não é mesmo? Para que isso ocorra a empresa precisa entender que o vendedor é a alma do negócio e que ele deve estar engajado para ter bons resultados.

Motivar os operadores de televendas não é fácil. Os operadores enfrentam pressões o dia todo, seja para alcançar metas ou por lidarem com clientes impacientes. Além disso, o fluxo de dados e informações, a rotina corrida e o nível de concentração exigido podem resultar em um time “robotizado”. Pensando nisso toda empresa tem que criar estratégias especificas para manter seu operador motivado.

O Grupo Asserth separou algumas das estratégias para manter os operadores motivados. Veja.

1 – Aproxime a equipe

Criar uma prática para que as pessoas se conheçam mais é uma maneira dos funcionários entenderem quais são as principais dificuldades de cada departamento. Pode ser durante um café ou um almoço em que o tópico da conversa é falar um pouco sobre o que cada um faz.

2 – Não se esqueça dos feedbacks

O feedback deve ser feito de maneira individual e não na frente de toda a equipe. Fazer críticas construtivas e elogiar quando há um bom desempenho são atitudes necessárias independente da correria do dia a dia.

3 – Assuma o papel de “mentor”

Uma maneira de capacitar sua equipe é ajudando nos custos de um curso. Estimular o aprendizado faz com que o funcionário perceba que está indo além e aprendendo coisas novas.

4 – Estimule a participação dos funcionários

Incentivar os funcionários a terem ideias, mesmo que essas não possam ser aplicadas de imediato na empresa, é uma maneira de ter um ambiente de trabalho mais leve. Além disso, é possível identificar os funcionários mais proativos e com chance de crescer na empresa.

5 – Busque parcerias

Uma maneira barata de agregar mais benefícios é fazer parcerias com outros negócios. Entrar em contato com academias, restaurantes, padarias ou escolas de idiomas para negociar descontos para os funcionários são ótimas opções.

6 – Celebre as conquistas

Quando a sua equipe atinge metas ou soluciona um problema, é preciso celebrar. Café da manhã, ou happy hour são boas opções e que não custam caro.  Isso traz a sensação de pertencimento aquela equipe, melhorando o desempenho de todos.

Entendeu a importância de motivar a equipe de vendas? Que tal conhecer um pouco mais sobre os Processos gerenciais de um negócios. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui