“Posições afirmativas” no contexto do mercado de trabalho geralmente se referem as práticas ou políticas que promovem a igualdade de oportunidades e inclusão. Essas posições buscam criar ambientes de trabalho justos e equitativos para todos os colaboradores, independentemente de sua origem, gênero, raça, orientação sexual, idade ou outras características pessoais.

Posições afirmativas no mercado de trabalho incluem:

  1. Diversidade e Inclusão: Criar equipes compostas por pessoas de diferentes origens e experiências;
  2. Igualdade de Gênero: Eliminar disparidades de gênero no local de trabalho, como a equidade salarial entre homens e mulheres, promoção de mulheres para cargas de liderança e a criação de um ambiente de trabalho livre de discriminação de gênero;
  3. Acessibilidade: Garantir que o local de trabalho seja acessível para pessoas com deficiência;
  4. Flexibilidade no Trabalho: Oferecer opções flexíveis de trabalho, como horários flexíveis, trabalho remoto ou outras práticas que permitem aos colaboradores equilibrar suas responsabilidades profissionais e pessoais.
  5. Treinamento e Desenvolvimento Inclusivos: Fornecer oportunidades de treinamento e desenvolvimento acessíveis a todos, independentemente de sua origem ou nível hierárquico.
  6. Programas de Mentoria e Patrocínio: Estabelecer programas que ajudem na progressão na carreira, especialmente para grupos historicamente subrepresentados, conectando jovens talentos a mentores e patrocinadores que possam orientá-los e apoiá-los.

O Grupo Asserth se posiciona em defender e atuar com POSIÇÕES AFIRMATIVAS contra a exclusão social das minorias existentes na sociedade e no mercado de trabalho. Do processo de recrutamento à contratação, as políticas dos recursos humanos são baseadas na igualdade e equidade.

✅ Grupo Asserth Soluções Empresariais – Soluções em BPO (Business Process Outsourcing), Terceirização de Mão de Obra Qualificada, Cobrança, Tecnologia. Acesse o site www.grupoasserth.com.br e converse com um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui