Marketing Digital – O marketing das ferramentas digitais

0
1172
marketing-digital-o-marketing-das-ferramentas-digitais

O Marketing Digital, como o nome já diz, é o marketing trabalhado por meio das ferramentas digitais. De forma prática o Marketing Digital são as ações promocionais de produtos ou marcas através das mídias digitais, seja o Facebook, o Google ou qualquer outro meio digital.

O Marketing Digital mudou a maneira como nos relacionamos com o mercado, produtos e marcas e é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo. Algumas das suas finalidades são: fazer com que seus potenciais clientes conheçam e encontrem sua empresa, criar confiança do público na sua marca, criar um relacionamento duradouro com seus clientes.

Essa expressão tornou-se popular no início da década de 2000 com o aumento de usuários de internet, o que forçou as empresas repensarem a forma com que alcançam seus consumidores e vendem seus produtos, adaptando sua linguagem e mensagem.

Por exemplo, hoje o e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma das maiores modalidades do mercado, movimentando bilhões a cada ano. E isso se deve, em grande parte, a diversas estratégias de Marketing Digital.

Segundo o Wikipedia, o Marketing Digital são ações e comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Essas ações são adaptadas aos meios digitais, com o objetivo de potencializar os efeitos do marketing tradicional, já que a internet é uma plataforma acessível e que oferece oportunidades para empresas de todos os tamanhos. A estratégia e o conteúdo são as palavras chave quando falamos de Marketing Digital.

Dessa forma, o Marketing Digital engloba a prática de promover produtos, serviços ou a própria marca, através da internet, chegando aos consumidores de forma rápida, personalizada e eficiente. São muitas possibilidades de divulgação e crescimento para as empresas, que podem ter uma comunicação direta com os clientes.

Lembrando que cada canal e cada veículo de comunicação tem suas peculiaridades e, principalmente, sua linguagem. Vender através de um Blog é totalmente diferente de vender através de um e-mail marketing.

O desenvolvimento constante de novas tecnologias só amplia ainda mais o potencial das estratégias de Marketing Digital. É o plano de comunicação ideal para que as empresas ganhem espaço e se tornem referência perante seu público alvo.

Agora que você conheceu os benefícios do Marketing Digital, que tal melhorar seu sua liderança? Clique aqui e confira algumas dicas.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui