SAC 2.0 – Vantagens do atendimento via Redes Sociais

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Já sabemos que o SAC 2.0 usa canais digitais para atender o público. Empresas que não investem em mídias sociais ou não se preocupam com o SAC 2.0, com certeza estão perdendo grandes oportunidades de promover sua marca.

Ao disponibilizar um atendimento de SAC pelas redes sociais, as empresas se aproximam desse público que apresenta enorme potencial para o consumo online. A ferramenta é eficiente para fidelizar os clientes e para garantir respostas mais rápidas e assertivas. É importante que a rede social seja usada de forma profissional, pois este novo consumidor exige velocidade na comunicação e soluções para suas demandas.

Um dos benefícios mais evidentes do SAC nas redes sociais é a economia, já que a empresa pode manter apenas um BackOffice e softwares específicos para monitorar os canais de comunicação. Outro ponto positivo é que o canal é direto, ajudando na retenção do cliente e ainda resulta em propaganda positiva para a marca.

Ainda não está convencido da eficiência do SAC 2.0? O Grupo Asserth separou algumas das vantagens desse processo. Confira

Vantagens do SAC 2.0 nas redes sociais

  1. Agilidade na resolução de problemas

Um dos maiores benefícios que o SAC nas redes sociais proporciona é a possibilidade de ajudar o cliente de forma rápida quando surge alguma necessidade, trazendo soluções a quem mais precisa de maneira eficaz.

  1. Encantar os clientes

Baseado em respostas rápidas e eficazes o SAC via redes sociais acaba gerando uma bela experiência ao cliente, não apenas por conseguir solucionar o seu caso, mas pela consideração mostrada através do atendimento prestado.

3. Marketing nas redes sociais

Através de um SAC de qualidade, as redes sociais podem ser uma grande estratégia para o marketing da empresa. Publicações no Facebook são ótimos exemplos.

4. Interesse pelo perfil da empresa nas redes

Além do conteúdo e das outras estratégias de marketing que podem ser empregadas nas redes, o relacionamento gerado através do SAC é um fator importante para o público, que começa a interagir com a empresa mais vezes.

5. Feedback e métricas

O SAC através das redes sociais também apresenta vantagens mais específicas. Diferentemente do SAC tradicional, ele fornece dados relevantes, como o registro exato da mensagem do cliente, a data e a hora de cada interação, incluindo também informações demográficas.

Depois de conhecer algumas da vantagens do SAC através da redes sociais, que tal conhecer mais sobre Atendimento Digital? O Grupo Asserth explica para você. Clique aqui e saiba mais.

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