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A estratégia Omnichannel é uma inovação e a resposta a demanda dos clientes por uma experiência de compra melhor, mais completa e com menos barreiras entre o meio online e o offline.

Essa estratégia baseia-se no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente.

Dessa forma, é possível usar um aplicativo para encontrar um sapato (por exemplo), experimentá-lo na loja e recebê-lo no em casa. Assim, um canal ajuda o outro a oferecer uma experiência de compra cada vez melhor e a estreitar ainda mais as relações online e offline.

Porque usar o Omnichannel?

O principal motivo que torna o omnichannel uma estratégia de grande sucesso é o fato de que essa necessidade foi embasada no consumidor 3.0, que é quem determina os canais nos quais estará presente.

O objetivo do omnichannel, tanto para quem faz a compra quanto para quem possibilita a negociação, é eliminar qualquer tipo de barreira entre o mundo físico e o virtual, unificando a jornada do consumidor.

Justamente por isso, em dezenas de canais diferentes (seja varejo, e-commerce, atendimento, B2B, cobranças e outros), o autosserviço de SMS e chatbots, por exemplo, tem se tornado mais frequente e desejado que o atendimento pessoal ou feito por meio de ligações.

O sucesso de uma estratégia omnichannel está interligada à experiência do consumidor. Se o cliente desejar comprar online na loja física ou em qualquer outro ambiente, a empresa estará facilitando os processos de busca, reconhecimento, escolha, pagamento e entrega.

Benefícios do omnichannel

A experiência omnichannel permite a integração de todas as informações entre o consumidor e a marca em diferentes canais.

Assim, a união entre os canais de venda permite que o virtual e o físico tenham um único objetivo: eliminar barreiras para que o consumidor tenha uma jornada de compra muito mais simples e satisfatória.

Com uma boa experiência de compra, é possível potencializar a visibilidade da marca, criar valor e fidelizar clientes.

Marketing e o Omnichannel

Para incluir o omnichannel nas estratégias de Marketing Digital e obter sucesso, é fundamental integrar perfeitamente suas ofertas físicas e virtuais. E cada um dos canais deve trabalhar em conjunto para fornecer aos clientes uma experiência imersiva, consistente e prática.

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