BPO – Foque no seu core business e reduza custos

0
1967
bpo-foque-no-seu-core-business-e-reduza-custos

BPO, Business Process Outsourcing, que em português significa Terceirização dos Processos de Negócios, consiste em contratar empresas especializadas para realizar as tarefas que não são diretamente ligadas ao core business, mas que são essenciais para a manutenção do negócio, além de ajudar a reduzir custos.

A empresa contratada torna-se uma intermediária entre a contratante e a mão de obra. Alguns exemplos dos serviços mais comum de se terceirizar no mundo empresarial são: alimentação, transporte, limpeza, manutenção de máquinas, contabilidade, serviços médicos e recursos humanos, ou seja, as atividades que não estão ligadas diretamente ao core business.

Com a competitividade do mercado econômico, as empresas precisam de um diferencial frente à concorrência. Por isso, se torna cada vez mais importante focar nas atividades fins ou essenciais do seu negócio, sem diminuir o nível de qualidade e nem perder a eficiência e agilidade dos processos operacionais e financeiros. O BPO é a resposta a essa necessidade, viabilizando a execução de todo fluxo de processos com excelência.

Um serviço de Business Process Outsourcing garante, dentre outras coisas, que a empresa contratante receba os serviços de profissionais experientes e tenha hardwares e softwares especialmente projetados para executar processos específicos do seu cotidiano, sem deixar perder o nível de excelência.

O Grupo Asserth separou 6 vantagens do BPO para sua empresa:

  1. Aumento da produtividade: ao economizar tempo com tarefas que não fazem parte do core business, os executivos podem explorar novas áreas de receita, acelerar outros projetos e a se concentrar em seus clientes.
  2. Escolher os melhores recursos: A terceirização ajuda a capturar novas eficiências e realocar os recursos.
  3. Redução de custos: os gastos diminuem devido a melhoria dos processos, que impacta diretamente na administração do negócio.
  4. Melhoria de recursos humanos: com a terceirização a empresa pode economizar custos de RH, otimizando o serviço.
  5. Foco nos principais negócios: a terceirização permite que se concentrar nas atividades principais da empresa, não perdendo tempo com negócios menos importantes ou de menor valor.
  6. Tecnologia sofisticada a baixo custo: o BPO dá acesso às mais novas tecnologias, através da mão de obra qualificada que se atualiza continuamente.

Através do Business Process Outsourcing muitas empresas conseguem melhorar, de forma gradativa e substancial, tanto a produtividade de seus funcionários como a qualidade de atividades administrativas.

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de conhecer o que um Recursos Humanos faz. Clique aqui e saiba mais sobre esse processo.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui