Motive sua equipe de vendas, seja uma bom líder.

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Realizar a manutenção de uma equipe de vendas é uma tarefa que demanda muito esforço e dedicação pela parte do líder, ainda mais quando a equipe não tem alcançado as metas estabelecidas. Motive sua equipe de e seja uma bom líder.

A liderança deve incentivar, colaborar, mostrar o ritmo de trabalho. Deve ser um facilitador, deve ajudar os funcionários a alcançar resultados, falar o que espera da equipe, conversar com cada um pessoalmente, definir as metas e as datas para serem cumpridas.

Equipes motivadas trazem melhores resultados, são mais engajadas e mais comprometidas com o sucesso da empresa, já que isso representa seu próprio sucesso.

Um ponto muito importante é a confiança, uma equipe que confia no líder se joga nos desafios, busca os resultados, e quer ir mais além da meta. Veja algumas dicas para motivar sua equipe cada vez mais:

  1. A motivação é individual.

Cada trabalhador tem suas singularidades e motivações, e essas devem ser levadas em consideração na hora de elaborar uma campanha motivacional para sua equipe. Faça uma pesquisa com seus colaboradores, descubra o que lhes interessa e o que eles gostariam de receber em troca de um bom desempenho. Então execute ações que atendam todos os perfis.

2. Dê feedbacks positivos.

“Acerte 99 vezes e você será lembrado pelo seu erro”. Um bom líder sabe que erros acontecem, mais que é preciso reconhecer os acertos mais que os erros. O feedback é para ser construtivo, por isso evite as críticas que não sejam proveitosas e dê opiniões sinceras que farão o vendedor crescer.

 Treinamentos são necessários.

Promova treinamentos periódicos, dessa forma sua equipe se mantém atualizada e essa atitude demonstra a preocupação que a empresa tem com o crescimento profissional de seus funcionários. Além disso é necessário que o vendedor esteja de acordo com cultura organizacional da empresa, portanto, os cursos oferecidos devem condizer com a proposta da instituição.

Programas de treinamento técnicos, workshops, cursos de gerenciamento do tempo, stress, relacionamento familiar, etc., são boas ações e geram satisfação por parte do pessoal.

4. Proponha metas reais.

Estabeleça metas reais, que incentivem o crescimento de cada um. E quando alcançadas, pague os brindes e gratificações com prazer, vibre com o vendedor, faça parte dessa conquista. Isso gera o sentimento de realização no funcionário e o desejo de alcançar bons resultados.

5. Construa um time fiel

Gratifique os bons vendedores e cultive a confiança de cada funcionário, assim você terá funcionários que estarão do seu lado e do lado da empresa onde for. Uma equipe de vendas sólida sustenta todo o grupo.

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