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Atualmente muito se fala sobre Employer Branding e sua importância que ela e o mercado em geral, mas como isso impacta o processo de Recrutamento e Seleção, num mercado cada vez mais tecnológico?

E uma das principais mudanças que a internet trouxe para o Recrutamento e Seleção é a troca de poder do entrevistador, para o entrevistado, ou seja, da empresa para o candidato Hoje, o candidato já vai para um processo seletivo munido de informações.

Com isso, as companhias começaram a ter que se preparar ainda mais para atrair esses candidatos.

E daí surge a necessidade de toda empresa trabalhar o employer branding e promover processos seletivos mais inovadores e dinâmicos.

Mas o que é Employer Branding?

Employer Branding é um assunto frequente nas pauta do RH, porque é a reputação da empresa como empregadora.

Basicamente é uma imagem construída ao redor da empresa de modo que as pessoas se sintam atraídas para trabalhar nela, consequentemente, atraindo melhores candidatos.

Uma pesquisa realizada pelo Linkedin, sobre as tendências de recrutamento no Brasil em 2016, revela que 68% das empresas entrevistadas valorizam e vêm a marca empregadora como uma prioridade.

Ainda de acordo com o levantamento do Linkedin, 75% das empresas acreditam que as redes sociais profissionais online são as plataformas de divulgação de marca empregadoras mais eficazes, seguidas pelo site da empresa (57%) e pelas mídias sociais (54%).

Como Employer Branding afeta o Recrutamento e Seleção?

Quando a empresa investe no colaborador, melhorando a experiência de trabalho que ele tem dentro da organização, também melhora a reputação como marca empregadora.

Essa informação sai da empresa, seja através do marketing, prêmios e reconhecimento por parte de outras instituições ou comunicação direta os funcionários, chegando aos ouvidos dos melhores talentos do mercado de trabalho.

Dessa forma, a utilização de técnicas de employer branding ajuda a atrair profissionais mais qualificados, com valores semelhantes aos da empresa e mais conectadas aos objetivos estratégicos da marca.

Benefícios

Com isso, a equipe de RH é capaz de poupar recursos e esforços na busca por profissionais engajados e que gerem valor para o negócio uma vez que há um aumento espontâneo na procura.

Isso não significa que o processo de recrutamento vai deixar de existir. Porém, o trabalho é facilitado e os candidatos para as vagas divulgadas acabam sendo mais alinhados ao que se busca no mercado.

Portanto, investir em employer branding traz diversos benefícios para a empresa, tanto para os colaboradores internos quanto na atração de talentos.

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