Ciclo de Vendas – Tenha um ciclo saudável e eficiente

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Administradores de empresa estão sempre em busca do do crescimento e aumento dos lucros, e para isso é necessário ter um ciclo de vendas saudável e eficiente.

O ciclo de vendas é formado por uma série de fases necessárias para vender um produto ou serviço, que começa no primeiro contato do cliente com sua empresa e termina no pós-venda.

O principal fator, segundo o Sebrae, para a mortalidade de empresas é a falta de conhecimento administrativo por parte dos gestores, e ao falarmos sobre marketing e vendas a falta de um processo claro torna impossível estabelecer o Ciclo de Vendas.

A ação inicial é a prospecção de novos leads a sequência é definida como um ciclo, por isso é importante distinguir processo de vendas do ciclo de vendas.

Estamos falando de uma construção que tem objetivos e metas estabelecidas de acordo com a estratégia do seu negócio, alinhadas com o processo de compra do cliente.

Como é o ciclo de vendas?

Determine o funil do seu mercado

O primeiro passo para determinar o funil do seu mercado é olhar através das vendas e desenhar as ações que você pratica para atrair novos potenciais clientes no topo do funil.

Esse exercício vai lhe dar uma referência geral do que seus concorrentes estão fazendo na indústria, para que você possa começar a priorizar a sua estratégia de crescimento.

Concentre esforços de marketing

É necessário inspirar o cliente, mostrar para ele as vantagens de fazer negócios com a sua empresa, cuidar dos clientes no site, fazer o cliente pedir mais informações de um produto para o vendedor e etc.

Ao iniciar os esforços de marketing e vendas de um produto, você vai rentabilizar o processo de maneira mais fácil, e tornar um desafio para adquirir clientes de forma barata, o que pode ser um empecilho para o seu ciclo de vendas.

Minimize o risco

Esse ponto de partida vai ajudar a esclarecer o seu pensamento sobre o local onde os desafios se encontram.

O objetivo aqui é diminuir o custo de aquisição de clientes e tornar o processo enxuto, com um bom nível de fechamento de negócios e um ciclo de vendas sempre ativo.

Construa diferenciais defensáveis

Construir recursos ou estratégias para garantir as posições-chave do funil são completamente defensável através da propriedade intelectual.

As suas oportunidades de negócios surgirão com esforços concentrados. Suas oportunidades de vendas virão com vendedores bem treinados e preparados para levar seus clientes até o final do funil.

Isso vai ajudar a fazer as vendas acontecerem, e você poderá ainda, enxergar onde, cada tipo de iniciativa funciona melhor no funil de vendas.

Agora que você já sabe o que é ciclo de vendas e marketing em sua empresa, precisa otimizá-lo. Precisa saber onde é melhor e onde é pior, o que precisa ser melhorado e o que está puxando as vendas pra cima.

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