Funil de Vendas – A estratégia do Marketing Digital

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O funil de vendas, também conhecido como pipeline, é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda, em alguns casos podendo ir além dela.

O funil de vendas é um dos conceitos primordiais para aplicar o Inbound Marketing, que são estratégias de marketing que visam atrair o interesse das pessoas, e aumentar os resultados comerciais da sua empresa.

Em outras palavras, ele é uma representação do caminho que o cliente faz até fechar a compra.

Um processo que consiste em conduzir ou acompanhar o seu cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio.

Um cliente que acabou de descobrir seu produto, por exemplo, está menos pronto para comprar do que um que já leu até as avaliações do seu site. Então, para determinar qual é o nível de maturidade do cliente em relação à decisão de compra, dividimos esses momentos em partes e assim definimos as etapas do funil de vendas.

O Grupo Asserth explica para você quais são essas etapas. Confira.

Topo do funil

Neste estágio, o consumidor ainda não está interessado em contratar, mas quer saber quais as soluções oferecidas pelo mercado.

Foque exclusivamente em resolver dúvidas, reconhecer “a dor do cliente”, e satisfazer necessidades sem nenhum tipo de proposta comercial, por enquanto, o objetivo é gerar confiança e relacionamento.

Meio do funil

Agora o objetivo é começar a apresentar algumas soluções para a dor do cliente.

Para isso, mostre o que você tem a oferecer, mas ainda sem vender. É a hora de se mostrar um expert no assunto!

Fundo do funil

Os leads já estão qualificados, isto é, já reconheceram o problema que têm, buscaram e escolheram a solução tomarão e agora buscam a melhor oferta. O seu trabalho é colocar a sua marca como a principal escolha na decisão de compra.

Neste momento, o cliente precisa ser convencido da compra, e a sua empresa ganha abertura para apresentar conteúdos promocionais que contém abertamente sobre:

  • Quem sua empresa é;
  • O que ela faz;
  • Por que é a melhor na área.

Usando a estratégia de funil de marketing, poderá mapear todos os passos para transformar visitantes em clientes reais. O conceito do funil possibilita segmentar o seu público-alvo e entender a necessidade dele em cada momento.

Agora que você já conhece as vantagens do Funil de Vendas, o que acha de aprender sobre Endomarketing? Confira as dicas clicando aqui.

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