bpo-consultoria-e-assessoria-entenda-as-diferencas

No mundo corporativo existem diversas estratégias que utilizam recursos externos para otimizar e melhorar os principais focos dela. O BPO, Consultoria e Assessoria são algumas dessas estratégias e é função do consultor identificar qual delas a empresa precisa.

É muito comum confundirem BPO, Consultoria e Assessoria, dessa forma, acabam contratando um serviço que não auxiliará de forma positiva as necessidades que sua empresa realmente precisa suprir.

Conhecer os benefícios, o real conceito de cada termo, como é aplicado dentro de uma empresa e suas funções, é muito importante para que os gestores saibam avaliar e escolher qual método é o melhor para aplicar dentro de sua empresa.

Entenda o que é cada uma dessas estratégias para ajudar a escolher a fazer na hora de contratar:

BPO

Esse modelo de estratégia visa a contratação de uma empresa especializada para a execução de tarefas que não estão ligadas diretamente ao negócio de uma empresa, porém, são fundamentais no processo do empreendimento.

Aqui a empresa contratada como terceira é uma intermediadora entre a contratante e a mão de obra.

Assessoria

Uma assessoria é uma assistência realizada por um profissional ou uma equipe especializada em uma determinada área de conhecimento.

Sua função é auxiliar tecnicamente um empresário em um projeto, do início até sua execução, logo, o assessor não trabalha somente com a identificação de um problema, mas também atua diretamente no processo de uma empresa.

A assessoria dentro de uma organização visa o acompanhamento contínuo, isso inclui desde a identificação de um problema até a gestão e a solução dele.

Consultoria

A consultoria empresarial é definida como fornecer aconselhamento profissional ou especializado a uma pessoa ou a uma empresa.

No negócio de consultoria, a orientação do consultor é dada em troca de taxas para ajudar o cliente a resolver um problema específico. Alguns consultores trabalham em grandes empresas, mas a maioria dos consultores é independente.

Muitos consultores possuem habilidades especializadas em áreas de especialização específicas, como gerenciamento de mudanças, desenvolvimento organizacional, questões ambientais e administração de empresas.

Entendeu quais são as diferenças entre BPO, Assessoria e Consultoria? Conheça também sobre os impactos de uma boa gestão, clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui