Vantagens de usar URA no atendimento de Telemarketing

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A URA – Unidade de Resposta Audível, conhecida também como atendente eletrônica, assemelha-se a um menu digital que direciona o cliente para o setor ou serviço desejado sem a necessidade de interação do cliente com atendentes no início da chamada, possibilitando a filtragem de ligações e diminuindo o tempo gasto pelo cliente em uma chamada.

Com a sofisticação desta tecnologia, hoje ela já é capaz de fazer uma série de integrações com outros sistemas utilizados pelas empresas, oferecendo diversas possibilidades de autosserviço aos usuários e a redução de custo às empresas através da retenção de ligações.

Entre as suas funções básicas estão os recursos de telefonia: atender, transferir e desligar uma ligação, reconhecer os dígitos pressionados pelo usuário do outro lado da linha e tocar áudios, resolvendo a necessidade do cliente, sem que seja necessário que a ligação seja transferida para os operadores da central de atendimento, ou reduzindo o tempo médio de atendimento dos operadores.

Quais as vantagens da URA?

1 – Atendimento rápido e eficaz

As unidades de respostas audíveis servem como uma triagem, uma entrevista prévia, sobre o que o cliente quer naquele exato momento. Através de um redirecionamento para o setor em que o cliente precisa falar, há economia de tempo, além da otimização dos recursos da empresa.

2 – Diminua o TMA

Sabendo o que o cliente quer, torna-se mais fácil solucionar seu problema e isto fica evidente na comparação dos Tempo Médio de Atendimento. A ferramenta possibilita, então, que mais clientes sejam atendidos em menos tempo, porém de maneira amplamente satisfatória.

Para a empresa, além do reconhecimento vindo por parte dos clientes, a economia fica visível com a retenção de vagas de atendentes, que não precisam ser tão amplas para dar conta do recebimento de chamadas.

3 – Menos ociosidade dos seus colaboradores

Quando um profissional tem que resolver problemas que não são de sua área, é comum que a ociosidade tome conta. Através da instalação da URA essa carga excessiva é dissipada já que há uma melhor, e mais eficiente, distribuição das ligações recebidas. Cada profissional atende dentro de sua área, de sua especialidade, garantindo um melhor desempenho e maior satisfação para os clientes.

4 – Empresa aberta 24 horas

Uma grande praticidade disponibilizada pelas Unidades de Resposta Audíveis é o amplo horário de atendimento. Mesmo que a empresa esteja fechada e sem atendentes, é possível prestar atendimento personalizado para seus clientes através da ferramenta. Além do mais, nos sistemas mais modernos, é possível que a URA solucione o problema sem necessidade de auxílio por um profissional.

5 – Atendimento humanizado

Evite gravações robóticas e fanhas elas são desagradáveis. Renove o setor de atendimento ao cliente através de áudios, pré-gravados, de qualidade e com profissionais especializados neste tipo de trabalho.

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