Automação de Processos – O que é e como funciona?

0
1474
automacao-de-processos

Automação de Processos, refere-se ao processo de racionalização, otimização e automação que impulsionam uma empresa. Entenda o que é, como funciona e quais são seus objetivos.

Esse processo reduz tempo e esforço, acelerando o tempo de execução das atividades e substituindo processos manuais por aplicações de software.

A automação alia tecnologia da informação e o gerenciamento de processos para otimizar resultados e contribuir para o alcance de objetivos.

Quando implementada gera uma produção mais rápida, que faz com que o cliente fique mais satisfeito com o recebimento de sua mercadoria ou serviço em um prazo menor.

Esse conceito surge como uma alternativa inovadora para aqueles que buscam melhorar a execução de suas atividades, alinhando a tecnologia aos demais recursos corporativos existentes.

De forma mais prática, funciona assim: O cliente chega na loja e é atendido por um funcionário que tem em seu tablet, todos os modelos de relógio e a disponibilidade do estoque; o cliente escolhe o modelo, o funcionário busca no estoque e se o cliente experimentar e não gostar, eles repetem o processo.

Vantagens da Automação de Processos:

  • Menos trabalho de sobe e desce do vendedor
  • Mais comodidade para o cliente
  • Menos erros e insatisfações, pois o vendedor já sabe se o produto existe no estoque
  • Experiência incrível para o cliente
  • Excelente controle de estoques
  • Facilidade de gerenciar comissões de vendas e medir performance de vendedores

A automação de processos permite que as empresas possam projetar, executar, observar, monitorar e melhorar os processos do negócio. Essas vantagens tornam a automação de processos uma das mais poderosas vantagens competitivas de uma empresa.

O Grupo Asserth tem a melhor Automação de Processos do mercado. Acesse o site, grupoassert.com.br, e saiba mais sobre esse e outros serviços.

Conheça nossos artigos sobre Leis Trabalhistas e Inteligencia de Mercado.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui