BPM – Entenda como isso pode ajudar a sua empresa

0
1017
bpm-entenda-como-isso-pode-ajudar-a-sua-empresa

BPM é uma sigla para Business Process Management, Gerenciamento de Processos de Negócio em português. Entenda como isso pode ajudar a sua empresa.

Um processo de negócio define-se como uma sequência de atividades iniciadas a partir de uma demanda, com o objetivo de entregar algum resultado.

O BPM é uma ferramenta de grande importância para empresas de todos os tipos e tamanhos. Ela faz com que a cadeia criadora de valor esteja em sincronia para atingir os resultados esperados através de processos.

Processos estes que podem ser gerenciados através de softwares de processos ou até mesmo em uma simples folha de papel escrita à mão.

Como funciona o BPM?

Por exemplo, em uma empresa de roupas existem diversos processos de negócios. Eles são integrados entre si e disparam a partir de demandas internas, de clientes, de fornecedores e muito mais.

Supondo que esta empresa tenha um sistema informatizado que detecte a partir da previsão de vendas que o nível de estoque não será suficiente para a produção, é disparado um processo de compras.

As pessoas do departamento de compras ao receberem a notificação da necessidade, fazem contato com os fornecedores, fazem cotações para obter preços, condições de pagamento e prazos de entrega.

Principais vantagens do BPM:

  • Transparência em todas as etapas do processo. Maior controle administrativo.
  • Aumento de produtividade.
  • Redução de custos.

A melhor maneira de implementar o BPM a sua empresa é fazer isso por meio da terceirização, devido à redução de custos e adaptabilidade do processo. O Grupo Asserth tem o melhor serviço do mercado, acesse o site grupoasserth.com.br. E confira as possibilidades.

Não esqueça de acessar os nossos artigos sobre Faturamento e Automação de Processos.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui