Atualmente pais e filhos estão convivendo intensamente, porém com a necessidade de conciliar trabalho, atenção aos filhos e tarefas domésticas.

É importante lembrar que este momento é atípico, você não deve se cobrar demais, pois as coisas podem fugir do controle, manter a calma é essencial para enxergar outras possibilidades. Por isso, pensamos em algumas dicas para te ajudar neste processo:

 – Organize o seu dia.
Defina horários para que as atividades sejam realizadas, desta forma você conseguirá estipular o horário em que precisa fazer uma reunião, horário de almoço, a hora da lição, entre outros. Lembre-se que não é preciso manter uma agenda rígida, mas é importante a criança saber o que vai acontecer.

– Divida tarefas.
Distribua as tarefas entre todos os moradores da casa, assim ninguém fica sobrecarregado. Inclusive é importante incluir as crianças nas atividades mais simples do dia-a-dia.

 – Estimule brincadeiras que a criança possa fazer sozinha.
Brincadeiras que as crianças possam fazer sozinhas é uma maneira de encontrar brechas para o trabalho, desta maneira você pode ficar por perto observando e deixá-la desenhando, brincando com massinha e/ou quebra-cabeça, lendo um gibi ou um livro, isso irá fortalecer a independência e a habilidade da criança ficar só em alguns momentos do dia, sem traumatiza-la, e quando der, entre na brincadeira, tenha momentos de brincar com seus filhos. Isso também faz bem aos adultos e melhora o clima da casa.

#asserthnasuaescolha

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui