Terceirização de setores – Veja quais são os benefícios

0
1179
terceirizacao -e-setores-veja-quais-sao-os-beneficios

A preocupação de muitas empresas é manter o foco no core business sem perder qualidade e segurança nos serviços secundários, como TI, limpeza e manutenção e para resolver essa questão muitas empresas vêm utilizando a terceirização de setores como forma de reduzir despesas, sem abrir mão da segurança e da qualidade. Veja quais são os benefícios dessa prática.

A grande vantagem nessa ação é que a empresa contratante não tem nenhuma dívida trabalhista com o empregado. O treinamento, décimo terceiro, dissídio, o material de serviço, como é o exemplo de empresas de limpeza e segurança, são responsabilidade da organização contratada. Economia é a palavra-chave, não é à toa que o mercado de terceirização vem crescendo.

Outro benefício importante relacionado à terceirização de setores é poder contar com profissionais e equipes especializados e experientes, com know-how diferenciado e conhecimentos técnicos específicos, capazes de realizar as atividades previstas com qualidade e excelência.

Além disso, as empresas prestadoras de serviços, sendo especializadas, investem constantemente na aquisição de novas tecnologias e na qualificação de suas equipes para manter o diferencial competitivo, oferecendo ainda mais qualidade. Isso faz com que a empresa contratante possa priorizar os seus próprios investimentos, dedicando os recursos disponíveis a projetos mais relevantes para a estratégia da organização.

Os serviços mais comuns de se terceirizar são os de limpeza, recepção, manutenção predial e portaria. Com as mudanças na Lei Trabalhista atividades de todos os tipos também podem entrar na lista de trabalhos que podem ser terceirizados em função do próprio planejamento corporativo serviços. Bons exemplos são a contratação de empresas especializadas em processos de RH, como recrutamento e seleção, treinamento, elaboração de políticas internas e aplicação de pesquisas de clima organizacional e, ainda, de agências de marketing para elaboração de estratégias de divulgação da marca, atração e fidelização de clientes.

Se você jogar no Google “terceirização administrativa” irão aparecer, aproximadamente, 3.290.000 resultados, grande parte desse número está relacionado a questão de recrutamento e seleção.

A terceirização de serviços deve ser bem analisada e é fundamental que esteja alinhada às necessidades do negócio, para colaborar significativamente em seus resultados. Lembrando que é muito importante conhecer detalhes das leis de terceirização de serviços vigentes no Brasil.

Que tal aproveitar para conhecer uma pouco mais sobre recrutamento e seleção? Clique aqui

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui