O objetivo de toda empresa é crescer e ter visibilidade no mercado. Para isso, os gestores de áreas importantes precisam focar no core business do negócio, ou seja, entender qual é a atividade central da empresa, o que ela tem de mais relevante para oferecer aos clientes. Todo o planejamento estratégico precisa focar no produto principal e em tudo o que constitui o seu valor.

Um passo importante é concentrar-se no DNA do Negócio, pode parecer básico, mas muitas empresas de bens e serviços, por exemplo, se esquecem facilmente da sua atividade principal. Começam a desenvolver outros produtos antes mesmo de consolidar o que tem de melhor.

Outro aspecto importante diz respeito a definição correta do público-alvo, é sempre importante lembrar para quem você está vendendo e o porquê está vendendo para aquele grupo em específico. E esta, por incrível que pareça não é uma atividade apenas do Marketing. Quem está na linha de frente, em áreas operacionais por exemplo podem contribuir muito neste aspecto.

Terceirizar de forma estratégica é um ótimo caminho para ajudar a focar no core business. Existem coisas que a equipe interna pode não conseguir realizar ou não faz da forma devida. Por isso, investir em pessoas de fora para executar uma tarefa específica pode economizar muito tempo e energia.

Do estudo de mercado atuante a concentração no planejamento estratégico, cultura organizacional e análise dos diferenciais do produto principal da empresa. Os insights são diversos e praticando esses pontos a empresa estabelece um core business forte, fazendo com que os funcionários se sintam mais preparados e confiantes para trabalhar. Além disso, também ajuda com as estratégias futuras que serão mais eficientes, favorecendo o crescimento e trazendo resultados positivos.

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