O impacto das tecnologias no dia a dia do trabalhador

0
1963
o-impacto-das-tecnologias-no-dia-a-dia-do-trabalhador

As formas de produção mudaram, o trabalhador passa o dia inteiro na frente de um computador, e sente diretamente o impacto das tecnologias no dia a dia, além das interferências como anúncios, redes sociais, mensagens no celular. Se concentrar em apenas a uma tarefa é uma missão bastante difícil nos dias de hoje, o que pode ajudar ou atrapalhar o desempenho dos profissionais.

Antigamente, a maioria dos funcionários de uma empresa necessitava estar no escritório para trabalhar. Hoje, alguns trabalhadores já conseguem desempenhar as suas funções sem sair de casa. Isso permite que profissionais de todos os cantos do mundo se encontrem e tornem o trabalho mais agradável e até mais eficiente.

Há também o impacto no tempo de trabalho, já que boa parte das pessoas fica disponível por celular para os chefes, mesmo que seja para tirar apenas uma dúvida.

Nem todo mundo acha isso um benefício, mas uma coisa é certa: a tecnologia está pronta para alterar todas as nossas relações com o trabalho.

Um novo mundo de oportunidades

Tendo tudo isso em mente, você pode ficar até um pouco desanimado, afinal, não é tão simples assim acompanhar todas essas mudanças. Porém, é preciso se lembrar de que a tecnologia também é capaz de trazer diversas oportunidades que antes eram impossíveis.

Hoje você pode mandar o currículo para qualquer empresa do mundo em que tenha vontade de trabalhar, não importa o quão distante ela esteja da sua cidade. E, sem sair de casa, pode criar networking com pessoas de peso na sua área. Basta administrar o perfil nas redes sociais para demonstrar o bom profissional que é.

Já quem trabalha na “empresa dos sonhos” têm a chance de melhorar o seu serviço e ganhar destaque, pois a tecnologia oferece toda a informação que precisa. Basta que você tome a iniciativa de se tornar um profissional melhor.

Se adapte as mudanças

O primeiro passo para se dar bem na carreira aproveitando a força da tecnologia é não negar a sua importância. E isso pode ser feito se o funcionário manter em mente as constantes evoluções na sua profissão e tentar estar sempre atualizado, seja com cursos que ensinam a lidar com essas inovações, seja utilizando a tecnologia para se manter em dia com as notícias que impactam no seu serviço.

Outra boa forma de usar a inovação a seu favor é aproveitar para estudar on-line. Acredite, você pode aprender qualquer coisa na rede: de como dar um nó de gravata para não passar vergonha em uma entrevista de emprego a fazer uma faculdade, especialização ou MBA que vão impulsionar o seu crescimento profissional.

Gostou? Conheça as vantagens de se ter uma boa Cultura Organizacional em sua empresa. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui