Saber escolher fornecedores é essencial para o sucesso de qualquer negócio, de qualquer segmento de mercado. Não ter bons parceiros é correr o risco de atrasos, perda de dinheiro e insatisfações de clientes.

Portanto, valem algumas dicas para alinhar objetivos e expectativas com novos fornecedores para fortalecer logo de cara as relações de confiança, qualidade e responsabilidade. Tudo isso precisa ser negociado já no início, para a parceria dar certo.

A qualidade sempre deve ser prioridade, já que isso impacta diretamente no que você produz (seja produtos ou serviços). Procedimentos e processos irregulares podem gerar atrasos e afetar seu fluxo. Isso deve ser negociado também no início da parceria.

Tempo é dinheiro e o cumprimento dos prazos é essencial. Otimize e dê valor ao seu tempo.

Outro ponto importantíssimo: defina seus critérios de excelência e relacione quais os seus fornecedores precisam cumprir. Ao definir o que é importante para o seu negócio, você consegue ser mais assertivo na escolha.

Com essa onda de startups, nem sempre o tempo de experiência de um fornecedor é sinônimo de garantia. Analise a experiência de quem está à frente do negócio e sua jornada profissional.

E o melhor: os propósitos dos seus fornecedores devem estar alinhados aos seus, sempre!

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