Somos parte da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, iniciativa feita pelo Instituto Avon em parceria com mais de 100 empresas do setor privado.
Nos unimos para criar campanhas e sensibilizar a todos sobre os prejuízos causados pela violência contra as mulheres dentro e fora das empresas. Nossa luta já está em andamento a um pouco mais de um ano, e nós do Grupo Asserth nos sentimos orgulhosos em fazer parte deste projeto.
Enfrentar a violência de gênero e ajudar mulheres a se manterem em segurança é responsabilidade todos. Exercitar a comunicação não violenta pode ser uma estratégia para reduzir as tensões.
Separamos algumas dicas para você iniciar um bate-papo tranquilo que pode levar você e seu parceiro a consensos e combinados saudáveis:
– Se prepare emocionalmente. Fazer conversas difíceis quando se está com raiva ou ansioso não é produtivo. Encontre o melhor momento para você e para a outra pessoa.
– Não espere que a primeira conversa resolva todos os problemas. As mudanças virão aos poucos, ao longo do processo.
– Nem todas as conversas serão produtivas. A comunicação não violenta é um exercício e exige tempo e prática.
– Procure deixar claro seu desejo e proponha uma solução para conciliar o problema (Por ex: “preciso ter contato constante com a minha família nesse tempo de crise e não gostaria de interferências ou conflitos por isso”)
Por aqui, nosso time da Coalizão já realizou dezenas de atendimentos e orientações importantes para a vida de algumas mulheres do nosso time. Busque ajuda! Não se cale! Nós estamos do seu lado.