Quando aprendemos outro idioma logo nos deparamos com a sombra da conversação, pois até a fluência, a jornada é longa e um obstáculo difícil de superar. Algumas pessoas sabem até falar, mas travam na hora de conversar com alguém.
 
O inglês está em todo o lugar no dia a dia: Facebook, Twitter, Whatsapp, Instagram, Snapchat, WordPress etc. Antes de falar, temos que ouvir. E quando chegar a hora, falar sem constrangimento e receio de errar. A exposição ao idioma e ao erro são essenciais para o aprendizado.
 
O hábito da leitura pode ajudar em vários aspectos e auxilia na fluência da fala quando fazemos em voz alta. Por isso, procure ler em voz alta os textos para si mesmo. Uma vez por dia dedique de 10 a 20 minutos a essa atividade. Não se preocupe se não está pronunciando direito no início, isso não é importante. Mas escolha textos adequados ao seu nível de conhecimento.
 
Assistir vídeos com legendas também em inglês é bem interessante e repita as frases que tem mais dificuldade. Quando você ouvir uma palavra, sempre repita. Ouça também podcasts, rádios e músicas em inglês. Isso ajudará a aprimorar o seu nível de entendimento. Ouça quantas vezes achar necessário. Grave vídeos de você mesmo falando em inglês pelo celular. Depois que se assistir falando, perceberá melhor seus erros.
 
E por fim, busque aprender inglês sobre temas que você gosta muito, pois terá muito mais energia para aprender.
 
Mas, o principal: tenha confiança. Quanto mais você tiver treinado, mais segurança terá na pronúncia.
 
Vale a dica! Entendeu?

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui