Recrutamento e Seleção – Entenda como isso funciona

0
2572
recrutamento-selecao

Já passou por um processo de Recrutamento e Seleção? Sabe como isso funciona? Este é um dos campos do departamento de Recursos Humanos, área responsável pela alocação dos candidatos nas vagas disponíveis.

Os candidatos são selecionados de acordo com as aptidões técnicas e comportamentais exigidas para as oportunidades profissionais disponíveis. Investir em práticas e novidades no departamento de R&S é o primeiro passo para que a empresa tenha um diferencial em relação a concorrência.

Para o Recrutamento e Seleção se tornar de fato um diferencial competitivo, é preciso um engajamento entre todo o departamento de Recursos Humanos.

É importante ressaltar que, diferentemente do que grande parte das pessoas imaginam, recrutar e selecionar para a empresa envolve etapas muito complexas e precisam estar alinhadas com a cultura organizacional.

Atrair e manter talentos é o grande desafio da gestão de pessoas. O início deste desafio está em identificar a pessoa certa para o lugar certo nas empresas (PONTES, 2010)

Como é o Recrutamento e Seleção?

Recrutar significa procurar no mercado candidatos com competências, potencial e comportamentos que atendam ás exigências da vaga.

Selecionar, segundo Chiavenato (2006), constitui a escolha do homem certo para o lugar certo.

E esses processos se complementam. A empresa recruta vários candidatos e seleciona o que melhor irá se enquadrar para a vaga ofertada naquele momento.

Empresas em todo Brasil tem optado por realizar o Recrutamento e Seleção através de uma empresa terceirizada, e os motivos são diversos, mais uma vantagem agradável a todos é a diminuição de custos com o setor de RH.

Terceirizar esse processo reduz tempo, gastos e torna o processo muito mais ágil.

Conheça o Grupo Asserth e terceirize seus processos de maneira rápida e segura, com a melhor equipe do mercado. Acesse o site, grupoasserth.com.br.

Não deixe de conhecer nossos artigos sobre TO-BE, AS-IS e BPO.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui