inovacoes-no-setor-de-recrutamento-e-selecao-conheca

De sites para anúncios de vagas de emprego às soluções automatizadas, gestores de RH presenciaram, na última década, inovações no setor de Recrutamento e Seleção.

Cada vez mais, as empresas têm necessidade de se adaptar às mudanças do mercado, e isso exige que o setor de Recursos Humanos se atualize, buscando recrutar e selecionar os candidatos de forma mais assertiva.

Diante de tantas opções, há quem escolha aderir às novidades e quem prefira se ater aos procedimentos mais tradicionais. No entanto, o uso dessas tecnologias em breve será obrigatório para as empresas que quiserem se manter ágeis e conectadas.

Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn ouviu 331 líderes corporativos brasileiros da área de atração de talentos e pontuaram algumas tendências do setor nos próximos anos.

Essas inovações buscam conferir maior eficiência ao trabalho do recrutador, captar profissionais mais qualificados e diversificados. Além de prover mais rapidez nas contratações e, ainda, melhorar a experiência dos candidatos nos processos seletivos.

Tendências globais de recrutamento que você precisa conhecer

Valorização da diversidade

Investimento na contratação de equipes heterogêneas e inclusão da diversidade na cultura das organizações.

Quesito possui 78% de importância no mundo inteiro.

Novas técnicas de entrevista

Aposta em modelos mais dinâmicos, ágeis e informais, com enfoque especial nos valores e comportamentos individuais.

Quesito possui 56% de importância no mundo inteiro.

Dados

Cruzamento de dados sobre o candidato (indicadores comportamentais, respostas a questionários, informações das redes sociais, etc) para tomar decisões de contratação mais assertivas.

Quesito possui 50% de importância no mundo inteiro.

Inteligência Artificial (IA)

A mais revolucionária de todas, propõe a utilização de robôs, chatbot, e outros recursos, na convocação para entrevistas e na análise rápida de dados sobre candidatos, por exemplo.

Quesito possui 35% de importância no mundo inteiro.

Agora que você já sabe como melhorar seu processo de Recrutamento e Seleção, confira aqui algumas dicas sobre as novidades tecnológicas.

🙂


Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui