projecoes-financeiras-o-que-sao-e-vantagens-do-bpo

Independente do tamanho da empresa, todo gestor quer é produzir mais gastando menos e para isso é que existem as Projeções Financeiras. Elas têm como principal objetivo adiantar os gastos e despesas da empresa.

Entendendo as projeções, é possível se preparar melhor para possíveis crises no mercado, organizar as  despesas ou alocar recursos, sem perdas ou danos.

Toda projeção financeira é feita levando em consideração histórico de vendas e gastos da empresa, capacidade e tamanho do mercado, sazonalidade, capacidade de produção e diversos outros fatores.

Quanto mais embasada for a previsão, maior a chance dela se aproximar da realidade.

O intuito das Projeções Financeiras é criar medidas para atingir um objetivo, juntamente com o planejamento. Dessa forma, antevendo situações futuras, permitindo uma visão real do negócio, auxiliando na redução de perdas financeiras e aumento a produtividade da empresa.

Aplicações

Existe uma série de aplicações para a projeção financeira. Veja algumas:

  • estudo de viabilidade econômica
  • resultado do fluxo de caixa projetado
  • elaboração do plano de negócios
  • planejamento financeiro

Ainda existem outras aplicações, um pouco mais complexas e que necessitam de cálculos financeiros complementares como:

  • valuation de empresas
  • desenvolvimento de novos projetos ou compras grandes
  • fusões e aquisições (M&A)

BPO e as Projeções Financeiras

Entretanto, nem todas as empresas possuem capacidade para ter um funcionário para essa tarefa específica, devido ao alto custo que um especialista pode gerar.

Neste caso a solução é contratar uma empresa voltada a Terceirização no modelo BPO.

Ao contar com uma Terceirização modelo BPO, a empresa terá profissionais capacitados e atualizados para a realização deste estudo, além de obter as novidades do mercado com maior facilidade.

Enfim, o modelo BPO trás inúmeras vantagens, uma vez que garantes o monitoramento contínuo, a redução de custos e garante experiência na administração dos números da empresa

Percebeu o quanto as Projeções Financeiras são importantes? Que tal contratar uma empresa terceirizada para recrutar os especialistas? Clique aqui.

Conheça também as diferenças entre BPO, Consultoria e Assessoria. Saiba mais.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui