Planejamento no Marketing Digital – Como usar todo o potencial da internet

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O planejamento no Marketing Digital é parte essencial para uma boa campanha. Dar vida a um negócio próprio e usar todo o potencial da internet para divulgá-lo pode parecer mais simples do que realmente é.

Quando o planejamento no Marketing Digital não é feito ou quando é feito de maneira incorreta, a tendência é que a execução seja prejudicada.

O Grupo Asserth tem algumas dicas para se ter um bom planejamento de Marketing Digital e alcançar todo potencial da internet. Confira 5 passos:

Pesquisa

A pesquisa é o ponto principal de qualquer ação, é ela que apontará os rumos para a sua comunicação.

Defina metas para a sua comunicação para perseguir os resultados, é preciso considerar o cenário em que sua empresa atua, descobrindo informações a respeito da concorrência e da maneira como ela vem ocupando espaço na internet.

Plano de ação

É nele que você poderá definir quais são os canais a serem trabalhados na sua campanha, sempre tendo em mente os objetivos previamente traçados, a análise da concorrência e o público-alvo.

Em seguida, deve-se criar o conteúdo, elemento essencial para o sucesso de uma campanha de marketing digital, pois é nessa etapa que a empresa decide o que será divulgado e de que maneira esse material chegará ao público.

Redes sociais

Conheça as redes sociais em que vai trabalhar. O Instagram, por exemplo, é voltado para o compartilhamento de imagens onde é preciso usar uma comunicação mais visual para impactar o público, já o Twitter tem o limite de 140 caracteres, o que pede maior poder de síntese nas postagens.

A compreensão das peculiaridades da rede é fundamental para que a sua campanha seja eficiente. Dessa forma o planejamento é essencial para garantir o uso de todo potencial da internet.

Cronograma

Com ele é possível fazer o controle da frequência das atualizações e a distribuição do conteúdo na internet, seguindo critérios de acordo com o perfil do público-alvo. O cronograma pode ser feito até mesmo por planilhas, mas existem ferramentas mais modernas para aperfeiçoar o processo, como é o caso do Microsoft Project e o OpenProject.

Monitoramento

Com os dados da pesquisa sendo trabalhados em conjunto com os planos de ação, basta seguir o cronograma para acompanhar as ações. Caso alguma coisa não esteja em ordem, é preciso repensar o plano, atualizar e recomeçar para que os objetivos tragam resultados interessantes.

O Google Analytics é um serviço gratuito que pode auxiliar você nessa ação.

Essa Planejamento no Marketing Digital garante que o potencial da internet, como meio de divulgação, seja usado em sua totalidade.

Agora, é hora de ser procurar saber um pouco mais sobre o SAC 2.0, não acha? Clique aqui e entenda como funciona isso.

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