Novos-Clientes-Dicas-de-como-aumentar-a-carteira

Os clientes são a alma de qualquer negócio. Isso significa que conquistar novos clientes é fundamental para o desenvolvimento da empresa e crescimento no mercado.

A missão de conquistar novos clientes é uma atividade constante na rotina de qualquer empresa, seja ela de produtos ou de serviços, mas saber como captar clientes é uma competência a ser desenvolvida pelos vendedores.

Antigamente muitos gerentes de vendas se contentavam em esperar os clientes ligarem, mas o ambiente está cada vez mais competitivo e os vendedores precisam começar a pensar nas diferentes formas de alimentar a base de clientes.

Isso não significa mudar as ofertas de serviços, mas concentrar-se mais no relacionamento 1-a-1 com os clientes.

Confira algumas dicas de como ganhar novos clientes.

Foque nas necessidades dos novos clientes.

Quanto mais focada em atender as necessidades do cliente e personalizada for a abordagem da empresa, mais chances de fisgar a atenção e ganhar a confiança a empresa tem.

Portanto, é necessário criar uma estratégia para tornar negócios e relacionamentos mais pessoais. Mostre aos clientes que pode agregar valor ao negócio dele.

Personalização do atendimento

Lembre-se que qualquer relacionamento, B2B ou B2C, antes de mais nada, é P2P (pessoa a pessoa), antes de se concretizar em um relacionamento de negócios.

Em algum momento nos e-mails, nas reuniões, nas conferências e conversas comuns com os prospects e clientes é preciso tornar o relacionamento pessoal.

Isso não significa falar com os prospects como se eles fossem amigos íntimos, mas de pessoalidade, de lidar com pessoas e falar para as pessoas, de acordo com as necessidades.

Estude cada caso

É preciso aprender qual é o problema e as aspirações do cliente para entender o que está acontecendo.

É muito importante fazer as perguntas certas para entender qual é o momento pelo qual o cliente está passando e entender quais são os medos, problemas e frustrações.

Assim ficará mais fácil encontrar as oportunidades e soluções para conquistar clientes novos e gerar mais negócios.

Aplique essas dicas e obtenha novos clientes. Entenda também como pode ser benéfico Terceirizar o setor Administrativo, clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui