Terceirização Administrativa – O que é e quais as vantagens

0
4070
terceirizacao-administrativa-o-que-e-quais-as-vantagens

Quantas horas são consumidas por atividades relacionadas à gestão administrativa cotidiana da empresa? Quanto tempo é gasto orientando, verificando ou agindo processos em poderiam ser terceirizados? A Terceirização administrativa é a solução para muitos dos problemas.

Terceirizar a administração auxilia no direcionamento do foco da companhia ao que realmente interessa a empresa.

De acordo com a Associação Brasileira de Serviços de Apoio Administrativo (Abrapsa), essa é uma tendência no Brasil. O mercado está seguindo o modelo adotado por outros países, como os Estados Unidos, onde cerca de 35% da folha de pagamento das empresas é terceirizada.

A terceirização de serviços combinada a um suporte e mão de obra especializada, fornece uma série de vantagens operacionais na execução de tarefas operacionais administrativas e financeiras.

O serviço de outsourcing inclui por exemplo a preparação de fluxo de caixa, previsões e análises, o controle de documentos para pagamentos, de contas a receber e posição de clientes, de contas a pagar e posição de fornecedores, entre outros.

Vantagens da terceirização da administração

Redução de custos

Contar administração terceirizada auxilia na redução de custos e a previsibilidade de gastos, uma vez que as mensalidades pagas à terceirizada já incluem gastos com faltas, férias, rescisão e até eventuais ações trabalhistas.

Velocidade

A contratação de uma terceirizada pressupõe um modelo eficaz de comunicação a partir do alinhamento das responsabilidades entre as empresas.

Os prazos precisam ser acordados e monitorados desde o início do trabalho, visando ao cumprimento de todas as obrigações legais.

Equipe multidisciplinar

Empresas terceirizadas costumam contar com equipes completas, compostas por advogados trabalhistas, economistas, consultores em recursos humanos, equipe de tecnologia pronta a oferecer suporte e contadores.

Contratação e gerenciamento

Esse gerenciamento inclui um controle de custos, que indica, por exemplo, os valores subsidiados pela empresa e os valores que devem ser descontados dos funcionários na folha de pagamento.

Dessa maneira, a empresa tem a real dimensão dos custos envolvidos nesse processo.

Ferramentas de gestão

A terceirização oferece ferramentas de gestão de pessoal amplamente testadas e com eficácia garantida.

Visão consultiva

A visão consultiva de uma empresa especializada em terceirização administrativa possibilita a geração de soluções integradas, fundamentais para diagnósticos de processos.

Expansão do negócio de forma estruturada

Com uma administração focada no core business, nos processos internos de qualidade, na redução de custos e nas parcerias produtivas, fica mais fácil o planejamento e a execução de ações para a expansão da empresa.

Além disso, as terceirizadas estão preparadas para sustentar, inclusive, o crescimento da operação sem grande aporte de recursos, principalmente em infraestrutura ou tecnologia.

Percebeu o quanto a Terceirização Administrativa é importante? Que tal contratar uma empresa terceirizada para recrutar os profissionais da área administrativa? Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui