Dicas de como se recolocar no mercado de trabalho.

0
3482
dicas-de-como-se-recolocar-no-mercado-de-trabalho

Se você perguntar para o seu colega de faculdade, ou para um parente, se eles já enviaram o currículo para o e-mail de alguma empresa, é quase certo que a resposta seja um sim categórico. Agora, quais serão as melhores dicas de como se recolocar no mercado de trabalho diante de um momento com milhões de desempregados no país?

Você que está disponível no mercado precisa tomar alguns cuidados para não se tornar inconveniente na hora de demonstrar interesse em fazer parte da empresa. Conheça algumas dicas de como se recolocar no mercado de trabalho.

  1. Um erro muito comum é a insistência sem medida.

As pessoas acreditam que insistir é um diferencial e que isso pode ajudar a destacar seu perfil, então passam a ligar no RH da empresa e reenviam seu currículo diversas vezes.

Aos olhos da empresa não adianta insistir se o seu currículo não se encaixa no perfil da organização, ou da vaga disponível naquele momento; a insistência sem medida cria uma má impressão e pode ocasionar a rejeição do seu currículo de imediato. Sendo assim  procure enviar seu currículo e aguardar, pelo menos, duas semanas para enviá-lo novamente.

2. Estar na média.

Currículos medianos dificilmente são selecionados, então para se destacar no mercado de trabalho é preciso estar em constante aperfeiçoamento de suas habilidades.

O Sebrae disponibiliza diversos cursos gratuitos de especialização, além disso existem programas sociais que tem o objetivo de preparar os jovens/adultos para o mercado de trabalho.

Lembrando que um currículo bem organizado e criativo pode te ajudar a ser selecionado mais facilmente após sua candidatura às vagas da empresa.

3. Enviar seu currículo no local errado.

A maioria dos sites já disponibiliza um campo com as vagas disponíveis e um espaço para o cadastro do currículo e mesmo assim muitas pessoas preenchem os campos errados e acabam encaminhando o currículo para outros departamentos da empresa.

Esse tipo de atitude demonstra falta de atenção na hora da leitura no site oficial e provoca o descarte automático do seu currículo. Então é preciso ler com cuidado as orientações do site, cadastrar suas informações no local correto e torcer para que seu currículo seja selecionado.

4. Erros ortográficos.

Esse é um erro gravíssimo na hora de encaminhar um e-mail com seu currículo para as empresas.

A linguagem rebuscada pode ser uma armadilha, então se você tem dúvidas sobre a ortografia de uma palavra, busque no Google a forma correta ou troque a palavra. Isso pode salvar seu e-mail da lixeira.

vite cair em erros comuns e suas chances irão dobrar com certeza!

Você também pode conhecer e se candidatar as vagas do Grupo Asserth clicando aqui.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui