profissoes-que-cresceram-na-pandemia

Você acha que o mundo mudou muito nas últimas décadas? Isso não é nada comparado ao que está por vir. E a pandemia, certamente, acelerou muito esta mudança e os reflexos, podemos ver nas áreas profissionais que mais cresceram em demanda no último ano (dados Isto é Dinheiro).

Já fica uma dica: o mundo está cada vez mais digital e independentemente da sua área de atuação é importante que você entenda as transformações que aconteceram e estão ainda por vir.

Abaixo a lista de 10 profissões que cresceram muito:

Profissionais de TI:

•Principais competências: Git, Unity, JavaScript, React.js, Scrum, design de experiência do usuário (UED), SQL, design de interface do usuário e Cascading Style Sheets (CSS).

Vendas e desenvolvimento de negócios:

•Principais competências: negociação, gestão comercial, e-commerce, pré-vendas, planejamento de negócios, negociação, gestão de vendas.

Especialistas em E-commerce:

•Principais competências: e-commerce, gerenciamento de logística, produtos SAP, operações de depósito, controle de estoque e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Autônomos de conteúdo digital:

•Principais competências: experiência em podcasts, YouTube, marketing digital e edição de vídeos.

Especialistas em marketing digital:

•Principais competências: marketing de influência, marketing digital, growth hacking, experiência de usuário (UX), mídias sociais, Search Engine Optimization (SEO).

Finanças

•Principais competências: serviços bancários, negociação, planejamento de negócios, investimentos, finanças corporativas, mercado de capitais e análise financeira.

Telemarketing:

•Principais competências: telemarketing, atendimento ao cliente, vendas, etiqueta ao telefone.

Designer:

•Principais competências: ilustração, arte, ZBrush, jornalismo, design gráfico, modelagem 3D, redação, Adobe Illustrator.

Análises de dados:
•Principais competências: Apache Spark, Hadoop, SQL, Python, ciência de dados, Tableau e Google Analytics.

Cargos de sucesso de clientes:

•Principais competências: atendimento ao cliente, experiência do cliente, negociação, planejamento de negócios, liderança de equipe e central de atendimento.

Comercial — setor de varejo:

•Principais competências: vendas no varejo, merchandising, vendas, atendimento ao cliente e marketing.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui