O Grupo Asserth nasceu em 1994, quando o seu fundador Carlos Prado, Contador por formação e vasta experiência em auditoria, observou a necessidade de mão de obra especializada para atender às demandas estagnadas da área financeira.

O primeiro escritório do Grupo Asserth ficava localizado na Avenida Faria Lima, em São Paulo, e um dos primeiros clientes foi uma líder multinacional de cosméticos com início de contrato em 1995. Naquela época, os clientes eram, em grande parte, provenientes de empresas em que Prado auditava, fidelizados pelo bom relacionamento e competência no setor.

Em 2002, Aguinaldo Borges, administrador, assumiu o cargo de Diretor Operacional, já são 22 anos como braço direito na tomada estratégica de decisões. Anteriormente, atuava em uma multinacional do setor de cosméticos, onde utilizava os serviços do Grupo Asserth na área financeira.

A trajetória do Grupo Asserth sofreu uma mudança significativa em 2007, quando a gestão por processos foi adotada na rotina da empresa. A chegada de profissionais especializados na gestão de projetos atraiu novos clientes de grande porte e oportunidades de negócios.

Durante a crise financeira nos Estados Unidos em 2008 e 2009, que impactou economicamente todo o mercado mundial, o Grupo Asserth desempenhou um papel fundamental em auxiliar as empresas em momentos difíceis com o fornecimento de mão de obra especializada e soluções de Business Process Outsourcing (BPO), otimizando os processos econômicos e possibilidades de “fazer mais com menos”.

Em 2019, Eduardo Matos, que iniciou a sua jornada em 2003 no Grupo Asserth, assumiu o cargo de Head de Operações, tornando mais eficiente e ágil todos os processos da empresa.

A pandemia também não impediu o Grupo Asserth de inovar: a empresa destacou-se como inovadora ao implementar ferramentas e processos tecnológicos, adaptando-se ao modelo de trabalho híbrido e investindo em tendências digitais e operacionais.

Olhando para o futuro, o Grupo Asserth possui planos ousados para a partir de 2024. A empresa tem como meta adotar uma abordagem mais agressiva tanto em termos comerciais quanto tecnológicos. Isso envolve buscar certificações importantes, explorar novas oportunidades e mercados, além de otimizar os processos para seus clientes por meio de soluções digitais de ponta. Além disso, a gestão está comprometida em investir ainda mais no seu capital humano, nos jovens talentos e em inclusão.

✅ Acesse o site www.grupoasserth.com.br e conheça as nossas soluções.

1 comentário

  1. Melhor empresa em que já trabalhei, onde os donos da empresa nos encontram no elevador e comprimenta pelo nome! espero que a Asserth continue crescendo e se tornando ainda maior.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui