Auxiliar Administrativo – Conheça o mercado dessa área

0
2215
auxiliar-administrativo-conheca-o-mercado-dessa-area

Você já deve ter se perguntado o que um auxiliar administrativo faz e porque esse mercado não se esgota, não é mesmo? Conheça o mercado dessa área.

O que faz um auxiliar administrativo é uma pergunta de resposta simples: ele presta suporte em toda a área de gestão empresarial, com foco na administração financeira, nos processos operacionais e de logística. A grande questão é em quais áreas esse funcionário pode atuar.

Uma boa notícia para quem quer entrar de cabeça nessa área de atuação é que o mercado de trabalho para assistentes administrativos é favorável em todos os setores da economia. Isso se deve ao fato de que estes profissionais são essenciais a qualquer tipo de negócio, desde as lojas de varejo, até escolas, hospitais e grandes indústrias. É um setor muito amplo e que gera muitos empregos por todo o Brasil, mesmo em tempos de crise. Se você quer se tornar um profissional administrativo pronto para o mercado, primeiramente, ingresse em um curso de auxiliar de escritório ou áreas correlatas a esta realidade.

Algumas funções administrativas podem ser exercidas por qualquer profissional, mesmo que ele não possua formação em Administração, mas existem cargos que somente formandos da área podem realizar. “A valorização e o cuidado com a formação de administradores demonstra a importância desse profissional para o desenvolvimento econômico”, critica o professor de Administração da UnB, Jorge Pinho, em entrevista ao Tudo Sobre Cursos.

Independentemente do tipo de cargo administrativo a assumir, algumas exigências são comuns a esse tipo de profissional, a capacidade de gerenciar as pressões e saber delegar responsabilidades são diferenciais.

Por ser uma profissão multifacetária, vários setores de uma empresa podem necessitar de um auxiliar administrativo. Grandes organizações costumam ter vários auxiliares administrativos em sua folha de pagamento – em uma busca rápida no site da Catho, especializado em empregos, apareceram mais de 4.500 vagas disponíveis.

Ao falarmos de empresas, geralmente nos vem à cabeça uma grande fábrica ou corporação. Mas mercado para o auxiliar administrativo é muito maior, ele pode trabalhar em escolas, hotéis, restaurantes, hospitais, lojas, restaurantes, shopping centers, academias de ginástica, salões de beleza e uma enxurrada de outros locais, independente do setor.

As instituições públicas também abrem vagas para auxiliar administrativo por meio de concursos públicos, sendo uma excelente chance para quem quer um emprego estável. Nesse caso, o certificado do Curso Online Assistente Administrativo/Escritório pode te dar alguns pontos de vantagem. Sendo assim, essa é uma área que vale a pena investir.

Agora que você conheceu o leque de possibilidades que um auxiliar administrativo possui, que tal melhorar seu currículo? Clique aqui e confira algumas dicas.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui