Toda empresa deseja melhorar o atendimento e o nível de eficiência, não é mesmo? Para que isso ocorra a empresa precisa entender que o vendedor é a alma do negócio e que ele deve estar engajado para ter bons resultados.
Motivar os operadores de televendas não é fácil. Os operadores enfrentam pressões o dia todo, seja para alcançar metas ou por lidarem com clientes impacientes. Além disso, o fluxo de dados e informações, a rotina corrida e o nível de concentração exigido podem resultar em um time “robotizado”. Pensando nisso toda empresa tem que criar estratégias especificas para manter seu operador motivado.
O Grupo Asserth separou algumas das estratégias para manter os operadores motivados. Veja.
1 – Aproxime a equipe
Criar uma prática para que as pessoas se conheçam mais é uma maneira dos funcionários entenderem quais são as principais dificuldades de cada departamento. Pode ser durante um café ou um almoço em que o tópico da conversa é falar um pouco sobre o que cada um faz.
2 – Não se esqueça dos feedbacks
O feedback deve ser feito de maneira individual e não na frente de toda a equipe. Fazer críticas construtivas e elogiar quando há um bom desempenho são atitudes necessárias independente da correria do dia a dia.
3 – Assuma o papel de “mentor”
Uma maneira de capacitar sua equipe é ajudando nos custos de um curso. Estimular o aprendizado faz com que o funcionário perceba que está indo além e aprendendo coisas novas.
4 – Estimule a participação dos funcionários
Incentivar os funcionários a terem ideias, mesmo que essas não possam ser aplicadas de imediato na empresa, é uma maneira de ter um ambiente de trabalho mais leve. Além disso, é possível identificar os funcionários mais proativos e com chance de crescer na empresa.
5 – Busque parcerias
Uma maneira barata de agregar mais benefícios é fazer parcerias com outros negócios. Entrar em contato com academias, restaurantes, padarias ou escolas de idiomas para negociar descontos para os funcionários são ótimas opções.
6 – Celebre as conquistas
Quando a sua equipe atinge metas ou soluciona um problema, é preciso celebrar. Café da manhã, ou happy hour são boas opções e que não custam caro. Isso traz a sensação de pertencimento aquela equipe, melhorando o desempenho de todos.
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