Call to Action é uma chamada para ação comum em sites, e-mails e anúncios, que indicam ao usuário o que deve ser feito. Geralmente um CTA é um link ou um botão, com uma cor de destaque, e explora termos no imperativo como “acesse” e “clique”.
O papel do Call to Action é servir de ponte para a ação que a empresa quer que o usuário faça.
As pessoas querem ter acesso a conteúdos interessantes, e CTA auxilia na captação desses clientes em potencial para que eles tomem decisões inteligentes baseadas nas soluções ofertadas.
Porém, não basta compartilhar conteúdo útil para que o usuário torne-se um cliente é necessário mostrar o que ele precisa fazer ao longo da jornada até virar um comprador dos produtos ou serviços.
E é nesse momento que entra o Call to Action. Essa é uma maneira não intrusiva de fazer com que as pessoas deem o próximo passo dentro da estratégia de marketing.
Porque os CTAs são Importantes?
Os CTAs, facilitam a navegação do usuário, tornando-a mais clara e fácil. Além do mais, eles auxiliam no processo de convencimento do usuário.
Apesar de ter utilizado constantemente o exemplo dos sites de e-commerce, os CTAs são muito interessantes para blogs ou sites informativos..
Entretanto, é necessário que os CTAs estejam sempre dentro de um contexto, além de serem claros, objetivos e com uma forte relação com a proposta.
Ninguém gosta de clicar em um botão para realizar uma determinada ação e se deparar com algo completamente diferente da proposta inicial.
Onde colocar um Call to Action
Todas as páginas de um site deveriam ter um objetivo. Por exemplo, enquanto em algumas o objetivo principal é a venda de um produto, em outras o foco é o download de materiais, ou pedidos de orçamento, ou início de um teste gratuito e assim por diante.
Partindo desse princípio, todas as páginas deveriam ter um Call to Action, ou seja, indicar qual é o próximo passo a ser dado.
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