O SEO (Search Engine Optimization), conhecido como otimização de sites, é definido como um método para aumentar os acessos de um site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que o portal melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.
Atualmente estar na internet não é o suficiente para garantir que o seu site, e-commerce ou blog consigam um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados para que a empresa alcance um bom posicionamento.
Determinar palavras-chave relevantes que aproximem seu público de seu site é uma das principais práticas, porém o algoritmo de busca é bem complexo que leva em conta diversos outros fatores como: velocidade de carregamento, estabilidade e navegabilidade do site, taxa de rejeição, meta tags, meta descrição, entre outros fatores. A partir de uma análise de todos estes dados o algoritmo define a ordem de exibição dos sites para os leitores.
Os motores de busca indexam e rastreiam endereços existentes na web e exibem os resultados de busca de maneira automatizada.
Então, para criar boas estratégias de SEO e conseguir destaque, é preciso aprender como os algoritmos são lidos e interpretados pelos buscadores.
A grande vantagem dessa prática é conseguir aparecer nos resultados orgânicos, ou seja, você não paga nada por isso. É importante lembrar que o SEO não garante um bom posicionamento, leva algum tempo e exige um trabalho contínuo.
Com o uso de técnicas para melhorar o rankeamento das páginas e posicionando a sua empresa nos primeiros resultados do Google, suas oportunidades de negócio aumentam, já que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados da primeira página.
Benefícios
- Aumento do tráfego no seu site
O principal objetivo do SEO é dar destaque para um site nos resultados de busca do Google e a consequência disso é o aumento do tráfego para a sua página.
- ROI: Retorno Sobre Investimento
A chamada conversão acontece quando o cliente clica em um anúncio do Google, acessa o seu site e compra o seu produto.
- Site mais fácil de navegar
Ao fazer otimização para os motores de busca, as técnicas de SEO exigem modificações no seu site que tornarão a navegação mais fácil.
- Marketing com ótimo Custo-benefício
Ao investir em anúncios do Google, você irá pagar por clique, assim poderá ter um ótimo custo-benefício.
- Sua empresa mais confiável
A otimização de sites faz com que as pessoas sintam mais confiança na sua marca.
Monitoramento
Por meio do Google Analytics, é possível o monitoramento de suas fontes de tráfego de busca orgânica, viabilizando saber quais são as palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar seu site.
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