O dia a dia nas organizações está cada vez mais dinâmico e é comum que os gestores de recursos humanos busquem auxílio em novas tecnologias para os mais diversos processos do Departamento Pessoal.
Existem diversas ferramentas que podem ajudar a otimizar o tempo de uma tarefa que antes demandava horas para ser executada.
A tecnologia é um grande divisor de águas na maneira que as pessoas trabalham em todo mundo. A partir dela, foram criadas novas ferramentas de trabalho, produtos e funções, além de trazer uma maior eficiência, sensação de liberdade e conectividade, rompendo com as barreiras de tempo e espaço.
Atualizando o setor
Já existem empresas especializadas em oferecer a solução tecnológica adequada para o controle e fluxo dos dados do Departamento Pessoal. São soluções personalizadas que facilitam a vida do empregado, do colaborador, do departamento, do gestor e da área operacional do RH.
As possibilidades de automação dos processos são infinitas. A tecnologia pode facilitar os canais de comunicação interna, aproximar as expectativas e necessidades das pessoas às práticas de gestão, deixar mais claras as políticas e sanar dúvidas dos colaboradores. Se todos esses processos puderem ser mais rápidos e eficientes, a empresa ganha com a redução da insatisfação com o trabalho, o que reduz o passivo trabalhista e proporcionar maior produtividade.
Ferramentas que agilizem a comunicação entre o RH e o empregado, auxiliam no desenvolvimento do setor. O Painel RH é uma dessas ferramentas, facilitando a consulta e o arquivamento de holerites (contracheques), permite justificativa de atrasos, faltas, solicitação de férias, adiantamento de 13º salário, inclusão de benefícios e até a alteração de dados cadastrais. Um sistema 100% web, que pode ser acessado de qualquer lugar, inclusive em dispositivos móveis.
Outra solução que pode ajudar bastante na resolução do problema de escassez de tempo do Departamento Pessoal é uma ferramenta que possibilite o controle e o gerenciamento do Ponto do colaborador. Serviços online de gestão de ponto e de produtividade dos empregados, tornam os processos de controle e índices de desempenho mais ágeis e inteligentes.
Com estas ferramentas, a empresa pode processar as batidas do relógio ponto em tempo real e faz a gestão simplificada de faltas, afastamentos, férias, batidas irregulares e outras informações necessárias.
Vale a pena?
Vale. O investimento nesse tipo de solução tecnológica promove a simplificação da rotina e a economia de tempo, além de melhorar a relação da empresa com o colaborador, já oferece facilidades para o empregado.
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