Quando as vendas não estão bem todo o setor fica comprometido e o atendimento fica mais difícil, por este motivo é essencial que a empresa tenha uma gestão de vendas eficiente.
A gestão de vendas pode cometer alguns erros que podem causar grandes problemas de resultados, mas que quando corrigidos, facilitam a reversão da situação.
Conheças alguns dos pontos que a Gestão de Vendas comete erros e que se respondidos melhoram o desempenho da empresa.
Veja a seguir:
Omitir o conjunto de metas e planejamento estratégico
Todo negócio precisa de metas e de um planejamento estratégico. Um trabalho feito de forma aleatória ou desregrado pode até funcionar por um período, mas não a longo prazo.
Antes de pensar na capacidade do Call Center, estabeleça metas e construa um planejamento estratégico de acordo com os objetivos da central de atendimento.
Não acompanhar os resultados
Para saber se o planejamento é efetivo, é necessário ter indicadores. Os controles devem ter KPI´s para mensurar e acompanhar o desempenho de cada produto. Para medir o desempenho, é preciso ter métricas para o call center, como um todo.
Todos os indicadores devem passar por um filtro pelas áreas que geram a informação, bem como as que mensuram e cobram os resultados.
Questionar a ineficiência e a qualidade
O gestor não deve tolerar gargalos de qualidade. Quando o problema surgir, o ideal é resolvê-lo imediatamente.
Acompanhe periodicamente o desempenho dos operadores e os indicadores de KPI´s, monitore os pontos críticos. Trabalhar na melhoria contínua resulta em otimização dos processos e aumenta a satisfação do cliente.
Não investir em capacitação
Incentivar os funcionários que a meritocracia é a única forma de crescimento e que para alcançar este mérito é preciso conhecimentos adquiridos em treinamentos, especializações, idiomas e aos cursos universitários.
Eximir comportamentos inadequados
As atitudes de cada funcionário, ajuda a construir a imagem da empresa, por isso, é preciso ficar de olho em pessoas com atitudes questionáveis, como o absenteísmo, ou aquelas que não levam a sério os valores definidos pelo Call Center.
Acompanhar o comportamento dos funcionários é uma forma de garantir qualidade no atendimento e, consequentemente, no serviço prestado.
Não fazer Feedback
O Feedback é a mola propulsora para desenvolver os colaboradores e garantir a qualidade dos serviços prestados.
É importante lembrar que esta progressão não se aplica somente ao funcionário. A empresa ganha como um todo, verificando erros e corrigindo problemas que poderiam se agravar com o tempo.
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