Conheça o Consumidor 3.0 e o SAC 3.0 para melhorar o Atendimento ao Cliente.
Este é o caso dos serviços de atendimento ao clientes. É preciso considerar, por exemplo, a mudança de comportamento do consumidor que tem usado as redes sociais com mais frequência e importância.
No atendimento ao cliente, SAC 3.0, é essencial conhecer o perfil do novos consumidores, Consumidor 3.0, para então atendê-los da melhor forma.
Entenda como funciona o atendimento ao cliente, SAC 3.0, e o Consumidor 3.0.
Mas qual o perfil do consumidor 3.0?
As marcas têm a intenção de através do conteúdo publicado, alcançar não apenas o público-alvo, mas também que o conteúdo seja relevante a ponto de gerar conversas e engajamento com os clientes. Essa é uma das moedas de troca desse novo momento de relacionamento com o cliente.
Já esse novo cliente, espera um atendimento personalizado e se sentir fazendo parte da construção dos produtos da marca que ele está engajado em promover e defender.
O cliente como participação importante, necessária e efetiva para a criação de serviços e produtos que se encaixe no novo estilo de vida e de consumo.
Este novo cliente tem sido chamado por diversas nomenclaturas, dentre elas, de mais informado, mais conectado, heavy user ou, então, de consumidor 3.0.
Como conquista-lo?
Atender bem o consumidor é uma experiência que vai além da venda de produtos, prestação de serviços ou respostas programadas.
Envolve entender quem são os clientes, como eles se comportam, quais seus interesses e preocupações e a partir disso conseguir atendê-lo de acordo com todas essas peculiaridades. A palavra-chave para transformar o sac é: personalização. É assim que o cliente deseja ser visto, como um indivíduo único.
Atendimento ao cliente SAC 3.0, como fazer?
Conhecer produto/serviço
Um bom atendimento ao consumidor 3.0 é aquele que de uma forma simples, mantém uma interação direta com o cliente. Quanto maior for o nível de interação, mais fidelizado e satisfeito ele se sentirá.
Por isso, é imprescindível conhecer o produto dos pés a cabeça, além de acompanhar todas as etapas até compra. Assim, o consumidor sente confiança no que está sendo oferecido e sente-se próximo a marca.
Respostas, Engajamento
A agilidade para se posicionar e a precisão das respostas são fundamentais para um alto engajamento. Antes, para obter uma informação, esperava-se horas na linha. Hoje, em questão de minutos, você resolve todas as dúvidas.
Isso é vital para empresa avançar no mercado, e para acontecer de fato, é preciso ter uma equipe preparada que saiba aplicar as boas práticas na internet e administrar os canais de relacionamento.
Equipe preparada? Próximo passo é estar atento às respostas concebidas. O consumidor valoriza a experiência de compra, e elaborar respostas de qualidade, que equivale a pontos positivos com ele.
Invista em monitoramento
Investir em plataformas de monitoramento é uma forma de otimizar todos os chamados em um único lugar e aprimorar o atendimento ao cliente. Analisamos: o SAC começou com o 0800, seguido do e-mail e se expandiu com a tecnologia.
O que pode ser melhor que uma ferramenta de gestão e automação, para acompanhar a marca a qualquer momento? Pense em adotar um software capaz de gerar relatórios e filtrar todos os acontecimentos.
Entendeu como o atendimento ao cliente SAC 3.0 e conhecer o Consumidor 3.0, são importantes? Conheça também o que é a Cul Organizacional, clique aqui e saiba mais.