Gerenciar equipes, fazer reports à diretoria, auxiliar em projetos e ainda certificar-se que tudo está sob controle tornou-se um árduo desafio para gestores de médias e grandes empresas.
Neste cenário, além de muito planejamento algumas estratégias pontuais podem auxiliar a superar e colher resultados.
A falta de controle nas atividades e operações resultam em perdas financeiras que, se não tratadas a tempo, podem levar a empresa a ter sérios problemas fiscais e contábeis. Da entrega de obrigações fora do prazo, conciliações inconsistentes e pontos de auditoria / Sox, esses são apenas alguns exemplos de atividades que precisam ser executadas com qualidade e atenção, de preferência por especialistas das áreas.
O planejamento é importante, mas reconhecer que o problema existe é fundamental. Só desta forma, você poderá planejar melhor as alternativas para solucionar essas dores, gerando ganhos importantes, inclusive em sua carreira. Mapeie e entenda no detalhe cada processo executado em seu departamento, conheça as limitações do seu time. Por fim, esteja preparado com informações suficientes e bem trabalhadas, para propor mudanças estratégicas em suas rotinas promovendo resultados sólidos e importantes para a companhia como um todo.