Boa parte dos Leads das empresas B2B são qualificados, mas ainda não estão no momento ideal da compra e para estimular o interesse desses contatos é que existe a Nutrição de Leads.
A nutrição de Leads consiste em enviar uma sequência de emails com conteúdos relacionados aos que o usuário demonstrou interesse alguns dias antes, como, por exemplo, na Terceirização Contábil.
Depois de gerar os leads, é preciso manter a lista de clientes em potencial aquecida. A nutrição dos leads com informações sobre seus produtos e serviços é essencial para marca ser lembrada.
Esses clientes em potencial fazem parte de toda estratégia de marketing que vise o aumento das vendas, e demanda um cuidado especial no processo de nutrição estabelecido.
Isso significa que a empresa precisa ter canais de comunicação abertos aos visitantes, sem se limitar ao e-mail marketing, facilitando o intercâmbio de informações e ganhando espaço para a construção de um relacionamento com cada visitante.
A nutrição de lead aumenta a propensão de conversão dos clientes em potencial , visando fornecer conteúdos de qualidade que sejam capazes de educar e alimentar a relação pré-estabelecida.
Funcionando como um filtro de interesse de cada contato na finalização de uma compra, reduzindo o trabalho para a equipe de vendas e eliminando aqueles que não têm real propensão à aquisição do produto ou serviço.
Para uma boa estratégia de fluxo de nutrição, é fundamental que três pontos estejam bem fixados, são eles:
Cada fluxo de nutrição tem o um tempo determinado
Uma das chaves desse processo é a personalização, e não seria diferente com relação ao tempo levado para cada etapa. Não é recomendado utilizar o mesmo fluxo para segmentações ou negócios diferentes, a chance de dar certo é baixíssima.
Conheça suas leads
Faça questão de entender as demandas de suas leads e aproveitá-las como instrumento de otimização das suas campanhas de nutrição.
Nutrição automatizada
Aproveite do potencial tecnológico da automação de marketing e reduza o trabalho da sua equipe de marketing. Além de poupar tempo, ainda é possível eliminar o retrabalho em caso de erro humano.
Porque investir na Nutrição de Leads?
Investir em fluxos de nutrição de leads é uma ótima forma de gerar mais oportunidades de venda, e manter um fluxo de entrega contínuo para o time de vendas.
Cada automação é uma ferramenta de reengajamento de usuários automática que já tiveram algum contato com a sua empresa.
Ao criar fluxos de nutrição de leads automatizados, e melhorando-os a todo momento, você terá as melhores chances para extrair sempre mais resultados e impulsionar o seu faturamento.
Entendeu agora como o fluxo de Nutrição de Leads é importante para o time de vendas? Conheça também a importância do qualidade dos Leads, clique aqui e saiba mais.