Uma pausa, respire fundo e vamos meditar.

Sim, todos  independente de crenças e religiões, a meditação é o processo de “esvaziar a mente. Estudiosos alegam que a meditação melhora o stress, auxilia a memória e fortalece o sistema nervoso e imunológico. Mas será que é possível meditar sem ter muito conhecimento no assunto?

Separamos abaixo algumas dicas para você começar a meditar ainda hoje:

– Separe um momento do seu dia em que não tenha nenhum compromisso com o tempo; desligue a tv, celular e qualquer coisa que possa tirar a sua concentração.

– Escolha um lugar e uma posição confortável; geralmente o processo é feito sentando, mas não necessariamente obrigatório, faça deitado se sentir bem.

– Foque na sua respiração e tente não pensar em nada; feche os seus olhos se preferir e foque na sua respiração. Respire profundamente e tente não pensar em nada, segure o ar por um instante e solte. A sua respiração será sua ancora em momentos de distrações.

– Faça a meditação guiada; esta é uma dica bem interessante para iniciantes. Consiste em ter alguém para dar as coordenadas dos passos seguidos no momento da meditação, na internet você encontra diversos conteúdos de meditação guiada. 

Em tempos de pandemia a meditação vem sendo uma excelente alternativa para aliviar o estresse e ansiedade no isolamento social. Não se preocupe se está fazendo certo ou não, muitos pensamentos sugirão naturalmente na sua mente. Então não desanime, respire e volte para o foco.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui