conheca-8-dicas-de-organizacao-no-ambiente-de-trabalho

Um dos grandes problemas que influenciam diretamente na produtividade no trabalho é a falta de organização, o acúmulo de papéis, o lixo, a quantidade de abas abertas no navegador de internet e de atividades por realizar. Conheça 8 dicas de Organização no Ambiente de Trabalho.

Todos esses fatores podem fazer com que você se perca nos seus objetivos e prazos a cumprir.

Nunca é tarde para fazer um balanço do que foi feito de certo e errado, quais foram os resultados alcançados neste período, corrigir as falhas e evoluir, certo? Por que não aproveitar este momento para fazer também uma faxina geral na sua mesa e adquirir novos hábitos de organização?

Conheça 8 dicas de Organização no Ambiente de Trabalho:

Arrume sua mesa

Defina onde cada coisa vai ficar: computador, porta canetas, enfeites de mesa, papéis, livros. De preferência, coloque todos os papéis em uma caixa descrevendo na tampa qual o conteúdo delas, depois disso junte todo o lixo acumulado e livre-se dele.

Priorize as atividades do dia

Para uma melhor gestão do tempo, liste as suas atividades do dia e priorize aquelas de maior importância e que afetam diretamente a entrega dos resultados.  

Limite o tempo de cada tarefa

Uma vez priorizadas as tarefas, limite o tempo de cada uma delas. Dessa forma, você saberá quais atividades demandam mais tempo e como se programar para que todas sejam realizadas dentro do cronograma estipulado.

Evite distrações

Redes sociais, conversas paralelas, uso de telefone e celular, pausas extensas para o lanche ou café, tudo isso influencia negativamente na produtividade e no final das contas, pode fazer muita diferença na entrega dos resultados.

Ordem nos arquivos

Perder tempo em procurar papéis é perder concentração, perder o foco. Para que isso não aconteça, tenha as gavetas bem documentadas e dívidas por pastas.

Faça pausa

Pausas curtas e regulares são essenciais para que o seu rendimento e performance não caiam e assim, você consiga manter o foco para realizar o seu trabalho da melhor forma possível.

Postura

Uma postura correta e confortável pode fazer com que seu cérebro não fique concentrado no cansaço do corpo do que no trabalho. Mantenha uma postura que vai te deixar acomodado o dia todo.

Procrastinação

É preciso focar nos benefícios para superar os esforços. Uma dica é pensar na tarefa já executada e quantos benefícios ela trará, começando devagar, com passos menores.

Benefícios da organização no trabalho

Conheça a seguir, os benefícios de manter a organização no trabalho:

  • Aumenta o desempenho do colaborador;
  • Diminui o estresse;
  • Otimiza a execução das atividades;
  • Aumenta a motivação;
  • Melhora a imagem da empresa perante os stakeholders;
  • Minimiza os problemas de saúde;
  • Melhora o relacionamento interpessoal;
  • Previne imprevistos;
  • Aumenta a criatividade.

Entendeu como estar organizado pode beneficiar seu dia? Conheça também as vantagens de uma Gestão Estratégica, clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui