O LinkedIn é uma rede social criada exclusivamente para network, na plataforma é possível expor seu perfil profissional e acadêmico. A rede é ideal para empresas e usuários que queiram expor sua trajetória profissional, pessoas que buscam oportunidades de trabalho e recrutadores para ampliar seu quadro de funcionários.

Criada em 2003 e comprada pela Microsoft em 2016, a plataforma conta com milhões de usuários cadastrados pelo mundo. O Brasil está entre os 5 países que mais utilizam a plataforma.

Listamos abaixo algumas dicas de como ter um perfil bem estruturado no LinkedIn:

– Tenha uma boa foto de perfil

Uma foto de perfil torna-o mais visível, então tenha em mente que diferente de outras redes sociais o LinkedIn foca no seu profissional. Capriche na sua foto de perfil e imagem de fundo, busque imagens que você tenha uma boa aparência profissional.

– Capriche na escrita

O LinkedIn é um curriculum virtual, ter uma escrita correta é de extrema importância. Então capriche ao colocar suas experiências profissionais, liste suas habilidades e faça um excelente resumo sobre você, atente-se a possíveis erros de ortografia. 

 – Mantenha seu perfil atualizado

É importante atualizar seu perfil, sempre que participar de um treinamento, ter uma promoção ou fizer um novo curso. Se possível acrescente fotos, compartilhe conteúdos importantes, isso irá enriquecer seu perfil e pessoas e empresas vão ver o quão ativo profissionalmente você é.

– Seja honesto

A mentira tem perna curta e mentir fará você associar está péssima conduta ao seu comportamento profissional. Nunca minta sobre suas informações para parecer mais atraente. 

Existem inúmeras possibilidades no LinkedIn, seja para contratantes ou pessoas em busca de empregos e para expor sua carreira profissional, se assim o desejar. Nele é possível conhecer bons profissionais, fazer networking e se manter atualizado sobre o mercado de trabalho. Por isso sigam nossa página e perfil, e nos acompanhe no LinkedIn.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui