Você acha que o mundo mudou muito nas últimas décadas? Isso não é nada comparado ao que está por vir. E a pandemia, certamente, acelerou muito esta mudança e os reflexos, podemos ver nas áreas profissionais que mais cresceram em demanda no último ano (dados Isto é Dinheiro).
Já fica uma dica: o mundo está cada vez mais digital e independentemente da sua área de atuação é importante que você entenda as transformações que aconteceram e estão ainda por vir.
Abaixo a lista de 10 profissões que cresceram muito:
Profissionais de TI:
•Principais competências: Git, Unity, JavaScript, React.js, Scrum, design de experiência do usuário (UED), SQL, design de interface do usuário e Cascading Style Sheets (CSS).
Vendas e desenvolvimento de negócios:
•Principais competências: negociação, gestão comercial, e-commerce, pré-vendas, planejamento de negócios, negociação, gestão de vendas.
Especialistas em E-commerce:
•Principais competências: e-commerce, gerenciamento de logística, produtos SAP, operações de depósito, controle de estoque e gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Autônomos de conteúdo digital:
•Principais competências: experiência em podcasts, YouTube, marketing digital e edição de vídeos.
Especialistas em marketing digital:
•Principais competências: marketing de influência, marketing digital, growth hacking, experiência de usuário (UX), mídias sociais, Search Engine Optimization (SEO).
Finanças
•Principais competências: serviços bancários, negociação, planejamento de negócios, investimentos, finanças corporativas, mercado de capitais e análise financeira.
Telemarketing:
•Principais competências: telemarketing, atendimento ao cliente, vendas, etiqueta ao telefone.
Designer:
•Principais competências: ilustração, arte, ZBrush, jornalismo, design gráfico, modelagem 3D, redação, Adobe Illustrator.
Análises de dados:
•Principais competências: Apache Spark, Hadoop, SQL, Python, ciência de dados, Tableau e Google Analytics.
Cargos de sucesso de clientes:
•Principais competências: atendimento ao cliente, experiência do cliente, negociação, planejamento de negócios, liderança de equipe e central de atendimento.
Comercial — setor de varejo:
•Principais competências: vendas no varejo, merchandising, vendas, atendimento ao cliente e marketing.