O reconhecimento é sempre o melhor estímulo. Quem não quer ser valorizado em algum momento da vida? Ainda não evoluímos a ponto de não esperarmos nada em troca pelo trabalho realizado. O reconhecimento é um combustível para continuarmos correndo em busca de nossos objetivos. As empresas querem ter sucesso e sentir-se valorizadas para promoverem algum impacto interno, nas pessoas, na comunidade onde estão inseridas e no planeta. O reconhecimento é sinônimo de credibilidade. A reputação de uma empresa é construída com base nas premiações e reconhecimentos que ela recebe, pois representam a forma como é percebida pelo mercado – o consumidor ou cliente escolhe a sua marca, pois existe a percepção de que por trás dela há uma organização comprometida. Uma das formas mais eficazes de fortalecer a reputação empresarial e as parcerias é a conquista de indicações dos seus clientes – esse é o ponto áureo para qualquer companhia. O reconhecimento acaba sendo uma verdadeira vitrine de boas práticas para as organizações em diversos pontos. Outro aspecto que acaba impactado positivamente pelo reconhecimento empresarial é o clima organizacional, pois aumenta o engajamento dos colaboradores, promove a retenção de talentos e melhora as práticas organizacionais. Reconhecimento é tudo! |