O isolamento social trouxe uma série de aprendizados importantes, principalmente como definirmos a nossa relação com o outro. O contato profissional deve ser revisto: novos formatos e dinâmicas de trabalho estão se estabelecendo e o famoso networking também sofrerá as consequências desse isolamento. Portanto, como manter as relações ativas diante desse “novo normal”?
O primeiro passo é mostrar preocupação com o bem-estar dos seus contatos. Ligue, envie mensagens ou e-mails para que seus contatos percebam o quanto você se importa com eles. Nesses momentos as relações de confiança aumentam.
Outro aspecto importante é atualizar suas conversas com seus contatos. É bem mais fácil nos mantermos em contato com colegas de trabalho e futuras parcerias profissionais. Manter esse contato frequente com sua rede é fundamental para que o seu networking seja efetivo.
Mas, por outro lado, amplie também suas redes e busque novos contatos. O LinkedIn pode proporcionar a sua conexão entre potenciais parceiros de trabalho e um novo contato é uma chance para troca de experiências com pessoas com os mesmos interesses seus. Portanto, vale incrementar seu perfil no LinkedIn – um perfil atualizado é um bom cartão de visitas.
E por último: produza conteúdos relevantes. Tente produzir artigos para compartilhar no seu LinkedIn. Além de incrementar a relevância do seu perfil na rede, pode ser uma forma de você se mostrar presente no seu network.
Valem as dicas!